Saiba por que cachorros comem grama

Existem inúmeras razões para o seu cão comer coisas que ele não deve, isto incluí comer grama. Saiba agora por que o seu cachorro apresenta este comportamento.

Realmente, nenhum veterinário afirma com total certeza por que os cães comem grama, mas eles possuem algumas teorias e nenhuma delas é motivo para entrar em pânico.

Conheça os 3 motivos que fazem um cachorro comer grama:

#3 Acalma o estômago

estomago-de-cachorro-irritado

Os cães comem a grama para acalmar o estômago indisposto, as vezes apenas ingerindo a própria grama ou até mesmo induzindo o vômito.

Em casos como estes, os cães podem encontrar alívio de náuseas ou outros desconfortos ao ingerir as lâminas fibrosas da grama, em algumas ocasiões ele procurar causar-se vômito com tal prática.

Você deve se preocupar? A maioria dos veterinários dizem que a ingestão ocasional de grama, e até mesmo o vômito resultante, não é motivo de preocupação.

#2 Os cães são onívoros

carnes e vegetais para cachorro

Os cães comem a grama porque são onívoros naturais, sendo assim, precisam se alimentar de plantas e carne.

Não é uma má ideia incorporar fontes adicionais de fibras vegetais na dieta do seu cão, especialmente se ele está acima do peso ou tem problemas comuns de digestão como diarreia.

Existe uma possibilidade que o alimento que você tem dado seu cachorro não contenha bastante fibra para cumprir exigências do seu corpo, e comer a grama é sua maneira de corrigir este desequilíbrio.

Se você observar o seu cão comer outras fontes de fibras vegetais como frutas, vegetais crus, ou outras folhas que crescem ao ar livre, pode ser a hora de reavaliar sua escolha de alimentos.

#3 Eles gostam de comer grama

cachorro comendo grama

Os cães comem grama porque gostam de comer. O terceiro motivo é bem simples. Os cães também comem a grama apenas por gostarem do gosto que ela tem e isto não é nenhum motivo para preocupação.

Você deve se preocupar se seu cachorro come grama?

Comer a grama em si não é realmente nada para se preocupar, especialmente se isso só acontece de vez em quando. O que você precisa vigiar, no entanto, é que grama o seu cão está comendo ou se o seu cachorro procura por plantas venenosas ou tóxicas.

E estes são os motivos que levam um cachorro a comer grama. Seu cachorro anda adicionando uns matinhos a dieta dele? Escreva aqui embaixo um comentário falando o que você acha sobre este comportamento.

Você tem enfrentado problemas comportamentais com seu cachorro?

  • Xixi e cocô no lugar errado
  • Destruição de objetos
  • Latidos em excesso
  • Agressividade
  • Pulos incontroláveis
  • Entre outros

Se você deseja dar um basta nestes comportamentos indesejados clique no link a seguir e saiba como: Quero saber agora!

Alimentação

Atualizado em 18/10/2018
Sua assinatura não pôde ser validada.

Receba conteúdo e dicas exclusivas

Preencha os campos abaixo e mantenha-se atualizado.

Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Escreva seu comentário

Veja Também

O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal