Cachorro pode comer pão? Descubra agora!

Muitos cães são apaixonados por pão, só de ver alguém passar com uma sacola de pães é motivo para uma grande euforia. Neste artigo, você descobrirá se cachorro pode comer pão.

Geralmente acabamos cedendo e dando um pedaço de pão para o cachorro, mas será que fazer isso é correto? Saiba agora se você pode ou não dar pão para o seu cachorro comer!

Qualquer cachorro pode comer pão?

cachorro comendo pão de forma

A dieta de um cão deve incluir proteína, carboidratos, fibras, cereais, entre outras coisas. O pão é feito de nada mais e nada menos que cereais, logo, não apresenta nenhum grande risco para a saúde canina.

Alguns veterinários até afirmam que o pão pode substituir os petiscos que são vendidos em pet shop, sendo uma alternativa bem mais saudável e barata.

Qual a quantidade de pão que posso dar ao meu cão?

quantidade de pão que um cachorro pode comer

A primeira coisa que devemos ter em mente é que o pão não substitui nenhuma refeição, ele deve ser dado em pequenos pedaços durante o dia, servindo como um petisco.

Cães de porte pequeno não devem comer mais do que meio pão por dia, já cães de grande porte podem chegar a comer de 1 a 2 pães. Lembrando mais uma vez, que o pão deve ser dado em pequenas quantidades durante o dia.

Agora, você já sabe que não há risco algum em dar pão para o seu cachorro comer e pode continuar a fazer a alegria do bichinho! Gostou desta dica? Compartilhe esta página com seus amigos!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

AlimentaçãoCães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados