5 Coisas que você faz e seu cachorro odeia!

Os cães são animais tão felizes e tão tranquilos, que as vezes nem nos damos conta do número de coisas que fazemos que não os agradam, pelo simples fato dele não reclamar.

Alguns cães que são mais explosivos dão sinais de aborrecimento, por exemplo, quando você chega perto de sua comida e ele rosna. Porém muitos outros não dão sinais tão aparente.

Conheça as 5 coisas que você faz e seu cachorro odeia:

#5 Gritar quando ele late

mandando cachorro ficar quieto

Lembre-se, assim como nós seres humanos usamos a nossa voz para nos comunicar e se expressar, os cães latem. Esta é a forma que ele tem para expressar suas vontades.

Dá próxima vez que seu cachorro latir, seja mais paciente, pois ele lhe ouve falar o tempo todo e não reclama.

#4 Perfumá-los

perfumando cachorro

É um costume muito comum, após uma pessoa dar banho em seu cachorro, ela o coloca um pouco de perfume para ele ficar mais cheiroso. Porém os cães necessitam muito de seu olfato e é praticamente com ele que eles “entendem e sentem o mundo”, com o excesso de cheiro do perfume esta capacidade acaba sendo afetada o que provavelmente o deixa um pouco desorientado.

#3 Colocar roupas e acessórios

cachorro com roupinha

É muito comum associarmos um filhote de cachorro a um bebê, por isso, muitas vezes queremos vesti-los como tal, colocando roupinhas, sapatinhos, joias e etc. Com toda certeza seu cão odeia isso, pois ele não necessita de roupas para conter o frio, somente os pelos dele já é o suficiente e os sapatinhos os impedem de andar direito.

#2 Deixá-lo entediado

cachorro com tédio

Imagine como seria sua vida se você só ficasse deitado o dia inteiro, rondando pela casa, sem nada para fazer, sem TV, sem telefone, sem internet e sem ninguém para interagir. Pois é, seu cachorro odeia quando você o deixa de lado, assim como nós, eles também se sentem só podendo chegar a ter até depressão.

#1 Passeios muitos rápidos

passeando com cachorro

Sempre que você leva seu bichinho para um passeio é normal que ele pare a todo minuto para cheirar as coisas, pois é desta forma que ele conhece e aprende sobre o mundo.

Quando nós apressamos estes passeios, puxamos ele pela coleira para não parar e não os deixamos a vontade, pode ter certeza que ele odeia este comportamento.

Agora, você já sabe as 5 coisas que você faz e o seu cachorro odeia. Sendo assim, você já sabe o que não deve fazer para desagradá-lo. Compartilhe esta página com seus amigos, aposto que eles não fazem ideia de que fazem coisas que não agradam seus cães.

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Clique aqui e descubra!

Curiosidades

Atualizado em 12/10/2018

Escreva seu comentário



O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal