Quando as crianças passam a sua infância com um doce e amoroso cão, as lições de vida que podem ser aprendidas com este adorável ser são infinitas.
Normalmente o cachorro se tornará um excelente protetor, companheiro de brincadeira e, acima de tudo, um melhor amigo.
Os cães não possuem medo de serem 100% verdadeiros em todos os momentos, pois não escondem nenhum sentimento, se um cão está triste você consegue ver, se ele está feliz também.
Quando as crianças passam tempo com os cães, isso os ajuda a construir sua autoconfiança, os ensina a ser quem eles realmente são e a não reprimir sentimentos.
Cães vivem a vida com um ar de felicidade, coragem e aventura. Os cachorros servem de exemplo para mostrar as crianças como a vida é bonita, que se deve ter coragem para se aventurar, que não se deve ter medo de viver.
Pelo fato da criança ser criada junto ao cachorro, de uma forma ou de outra, ela está compartilhando seu próprio espaço com o cão.
Entre as brincadeiras e a diversão ela perceberá que isto não é algo ruim, sendo assim, isto ajudará no futuro em novas experiências onde é preciso partilhar.
Os cães podem muitas vezes serem comparados a um irmão, quando o assunto é sua relação com as crianças.
Por ser tão necessitado de carinho e atenção, eles acabam passando para as crianças a mensagem de que todas as pessoas precisam de uma certa atenção e querem ser ouvidas, deixando a criança um pouco mais sensível neste ponto em suas futuras relações.
Ninguém nos ama como nossos cães, este amor incondicional ajuda as crianças a compreender de uma forma melhor, o que é o amor e como retribuir esse mesmo tipo de sentimento.
Agora, você já sabe como os cães conseguem contribuir significativamente para o amadurecimento de uma criança. Conhece um amigo que tem filhos pequenos e cria um amoroso cachorro? Compartilhe esta página com ele!
Deixe um comentário