5 Lições de vida que as crianças aprendem com os cães

Quando as crianças passam a sua infância com um doce e amoroso cão, as lições de vida que podem ser aprendidas com este adorável ser são infinitas.

Normalmente o cachorro se tornará um excelente protetor, companheiro de brincadeira e, acima de tudo, um melhor amigo.

Conheça as 5 lições de vida que os cães ensinam às crianças:

#1 Ser verdadeiro

criança chorando com cachorro

Os cães não possuem medo de serem 100% verdadeiros em todos os momentos, pois não escondem nenhum sentimento, se um cão está triste você consegue ver, se ele está feliz também.

Quando as crianças passam tempo com os cães, isso os ajuda a construir sua autoconfiança, os ensina a ser quem eles realmente são e a não reprimir sentimentos.

#2 Viver sem receio

criança e cachorro se aventurando

Cães vivem a vida com um ar de felicidade, coragem e aventura. Os cachorros servem de exemplo para mostrar as crianças como a vida é bonita, que se deve ter coragem para se aventurar, que não se deve ter medo de viver.

#3 Aprender a compartilhar

menina tomando sorvete com cachorro

Pelo fato da criança ser criada junto ao cachorro, de uma forma ou de outra, ela está compartilhando seu próprio espaço com o cão.

Entre as brincadeiras e a diversão ela perceberá que isto não é algo ruim, sendo assim, isto ajudará no futuro em novas experiências onde é preciso partilhar.

#4 Ouvir ao próximo

ouvindo o próximo

Os cães podem muitas vezes serem comparados a um irmão, quando o assunto é sua relação com as crianças.

Por ser tão necessitado de carinho e atenção, eles acabam passando para as crianças a mensagem de que todas as pessoas precisam de uma certa atenção e querem ser ouvidas, deixando a criança um pouco mais sensível neste ponto em suas futuras relações.

#5 O amor verdadeiro

menino abraçando cachorro

Ninguém nos ama como nossos cães, este amor incondicional ajuda as crianças a compreender de uma forma melhor, o que é o amor e como retribuir esse mesmo tipo de sentimento.

Agora, você já sabe como os cães conseguem contribuir significativamente para o amadurecimento de uma criança. Conhece um amigo que tem filhos pequenos e cria um amoroso cachorro? Compartilhe esta página com ele!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesCuriosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Famosa pelo filme “Beethoven”, o São Bernardo é um dos cães mais amoroso do mundo. Saiba agora tudo sobre esta incrível raça!

Leia mais

Existem boas razões para adotar um segundo cão. Saiba como conseguir o companheiro ideal para o seu cachorro!

Leia mais

Recentemente, iniciaram um desafio no Facebook, onde os donos de cachorros compartilhavam as fotos desfavoráveis de seus cães.

Leia mais

É bem comum quando estamos saindo de casa, nossos cães ficarem completamente agitados ou triste. Saiba agora como prevenir isto!

Leia mais

Você já deve ter notado quando coloca a comida do seu cachorro que ele primeiro fareja. Saiba por quê os cães farejam antes de comer!

Leia mais

Muitas vezes recebemos mensagens de pessoas que estão à procura de cachorros para doação. Saiba agora como adotar um cachorro!

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados