De fato, para se criar algumas determinadas raças de cães é preciso investir uma certa quantidade de dinheiro, porém existe uma raça que consegue superar todas as outras, chegando a custar R$ 1,5 milhão um filhote conheça agora o cachorro mais caro do mundo.
Considerada uma raça quase extinta, o Mastim Tibetano é um cachorro de grande porte que pode chegar a pesar mais de 100 kg. A aparência deste cão tem uma grande semelhança com a de um leão. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Mastim Tibetano.
De origem chinesa, esta raça é tão antiga que é impossível dizer a quantos anos ela surgiu. Sabemos que durante milênios ela foi utilizada como cão de guarda no Himalaia, um poderoso guardião para as ovelhas que afastava todos os predadores, como lobos, ursos e tigres.
Também acredita-se que o Mastim Tibetano tenha dado origem a todos os mastins modernos, como o Mastim Napolitano, Mastim Inglês, Mastim Espanhol entre outros. Quando os primeiros viajantes chegaram ao Tibete às vezes eles recebiam filhotes desses gigantes como presente, isto contribuiu para a criação de diversas raças mastim no Oriente Médio e na Europa.
Expectativa de vida: Ele consegue viver de 10 a 12 anos.
Personalidade: Vigilante, Teimoso, Reservado, Inteligente e Protetor.
Peso: Fêmea: 41 a 74 kg, Macho: 64 a 102 kg.
Altura: Fêmea: 60 a 72 cm, Macho: 66 a 75 cm.
Apesar de sua aparência intimidadora, este gigante é calmo, doce, dedicado à família e bastante protetor.
Por ter exercido a função de guardião do rebanho por tanto tempo, ele costuma usar de todas as táticas habituais de um cão de guarda, por exemplo, muitos latidos e marcação excessiva do território com urina para que os “invasores” saibam que é ele que manda naquela região.
Como um cachorro doméstico, ele pode viver bem em um quintal com bastante espaço e até mesmo na companhia de outro cachorro/animal, porém não é indicado para lugar com pouco espaço como apartamentos.
Latidos e sons durante a noite é comum, pois o Mastim Tibetano é uma verdadeira sentinela noturna. Ele costuma dormir durante o dia e ficar mais ativo e alerta durante a noite.
Ele é bastante inteligente e teimoso, por isso, o adestramento desde cedo para criar obediência é altamente recomendado. A socialização também deve ser priorizada, pois é um fator crítico, já que seu instinto primário diz para afastar os estranhos. Ele precisa de bastante atenção e planejamento para ser criado, sendo assim, não é uma raça indicada para criadores de 1° viagem.
Enfim, agora você já conhece tudo sobre o cachorro mais caro do mundo. Espero que tenha gostado de conhecê-la, você já pode começar a juntar o seu R$ 1,5 milhão para comprar um filhote.
Compartilhe esta página com os seus amigos, aposto que eles adorarão conhecer este gigante. Aproveita e também deixa um comentário aqui embaixo falando sobre o que você achou do Mastim Tibetano.
Deixe um comentário