Conheça o cachorro mais caro do mundo

De fato, para se criar algumas determinadas raças de cães é preciso investir uma certa quantidade de dinheiro, porém existe uma raça que consegue superar todas as outras, chegando a custar R$ 1,5 milhão um filhote conheça agora o cachorro mais caro do mundo.

A raça de cachorro mais cara do mundo

mastim tibetano dourado

Considerada uma raça quase extinta, o Mastim Tibetano é um cachorro de grande porte que pode chegar a pesar mais de 100 kg. A aparência deste cão tem uma grande semelhança com a de um leão. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Mastim Tibetano.

Origem

mastim tibetano preto e dourado 

De origem chinesa, esta raça é tão antiga que é impossível dizer a quantos anos ela surgiu. Sabemos que durante milênios ela foi utilizada como cão de guarda no Himalaia, um poderoso guardião para as ovelhas que afastava todos os predadores, como lobos, ursos e tigres.

Também acredita-se que o Mastim Tibetano tenha dado origem a todos os mastins modernos, como o Mastim Napolitano, Mastim Inglês, Mastim Espanhol entre outros. Quando os primeiros viajantes chegaram ao Tibete às vezes eles recebiam filhotes desses gigantes como presente, isto contribuiu para a criação de diversas raças mastim no Oriente Médio e na Europa.

Características

mastim tibetano red gold

Expectativa de vida: Ele consegue viver de 10 a 12 anos.

Personalidade: Vigilante, Teimoso, Reservado, Inteligente e Protetor.

Peso: Fêmea: 41 a 74 kg, Macho: 64 a 102 kg.

Altura: Fêmea: 60 a 72 cm, Macho: 66 a 75 cm.

Apesar de sua aparência intimidadora, este gigante é calmo, doce, dedicado à família e bastante protetor.

Temperamento

mastim tibetano o cachorro mais caro do mundo

Por ter exercido a função de guardião do rebanho por tanto tempo, ele costuma usar de todas as táticas habituais de um cão de guarda, por exemplo, muitos latidos e marcação excessiva do território com urina para que os “invasores” saibam que é ele que manda naquela região.

Como um cachorro doméstico, ele pode viver bem em um quintal com bastante espaço e até mesmo na companhia de outro cachorro/animal, porém não é indicado para lugar com pouco espaço como apartamentos.

Latidos e sons durante a noite é comum, pois o Mastim Tibetano é uma verdadeira sentinela noturna. Ele costuma dormir durante o dia e ficar mais ativo e alerta durante a noite.

Ele é bastante inteligente e teimoso, por isso, o adestramento desde cedo para criar obediência é altamente recomendado. A socialização também deve ser priorizada, pois é um fator crítico, já que seu instinto primário diz para afastar os estranhos. Ele precisa de bastante atenção e planejamento para ser criado, sendo assim, não é uma raça indicada para criadores de 1° viagem.

Curiosidades

mastim tibetano adulto

  • Os tibetanos acreditam que os Mastins Tibetanos têm as almas de monges e freiras que não foram bons o suficiente em vida para poderem reencarnar como pessoas.
  • O Mastim Tibetano tem uma mandíbula e dentes excepcionalmente fortes, e isso, combinado com o tédio, pode resultar na destruição de alguns objetos inusitados, como portas e cadeiras. Principalmente, porque ele tem uma pequena paixão por madeira.
  • No Tibete, o Mastim Tibetano é tradicionalmente criado com um Lhasa Apso, que o alerta sempre quando aparece um estranho.
  • Mastins Tibetanos não soltam pelos constantemente, eles trocam de pelagem uma vez por ano.
  • As fêmeas de Mastim Tibetano só geram cria uma única vez por ano, geralmente no final do outono é que nasce a maioria dos filhotes desta raça.
  • Um fato engraçado é que na China, um zoológico fez uma brincadeira com o público exibindo um exemplar de Mastim Tibetano no lugar do leão, e conseguiram enganar bastante gente.

Enfim, agora você já conhece tudo sobre o cachorro mais caro do mundo. Espero que tenha gostado de conhecê-la, você já pode começar a juntar o seu 1,5 milhão para comprar um filhote.

Compartilhe esta página com os seus amigos, aposto que eles adorarão conhecer este gigante. Aproveita e também deixa um comentário aqui embaixo falando sobre o que você achou do Mastim Tibetano.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesMastim TibetanoRaças de Cães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Cães em miniatura são uma das coisas mais fofas deste planeta. Conheça agora o menor cachorro do mundo!

Leia mais

A Ex-BBB Gabi Martins não conseguiu segurar suas lágrimas. Ela contou no seu Instagram que seu cãozinho, no caso, um Spitz Alemão chamado Raíz havia desaparecido.

Leia mais

O Husky Siberiano, diferente de algumas raças, pode ser encontrado em variadas cores. Veja alguns belos e raros exemplos de cores!

Leia mais

O ser humano é apaixonado por cães. Conheça agora as 10 raças de cães mais populares do mundo.

Leia mais

A sarna é um doença de pele comum em cães e cachorros que são abandonados, negligenciados ou abusados. Esses cães ficam sem pelos, com a pele

Leia mais

Os cães são capazes não apenas de contrair raiva, mas também de transmiti-la. Clique e saiba agora como um cachorro pega raiva!

Leia mais

Gestor Animal © 2020 - Todos os direitos reservados