Cachorro para apartamento: Descubra as 7 raças mais indicadas

Quando se trata do amor por cachorro, felizmente é possível afirmar que uma vida urbana, dentro de um apartamento ou pequeno quarto, não impede ninguém de ter uma adorável companhia canina. Neste artigo, você conhecerá as 7 principais raças de cachorro para apartamento.

O espaço em sua moradia é uma grande consideração a ser feita, porém, não é a única. Características marcantes de cada raça devem ser avaliadas para o auxílio da escolha do cachorro perfeito para seu lar.

Ao escolher o cachorro ideal deve-se levar em consideração os diferentes potenciais de energia de cada cão. Cães de pequeno porte tendem a exigir baixos níveis de atividades e se contentar em descansar no sofá. Cães com patas gigantes e pernas longas não se adequam muito bem com espaços minúsculos, além de possuírem um maior nível de energia.

Veja a seguir as 7 raças de cachorro mais adequadas para quem mora em apartamento:

#1 Pug

Pug deitado em apartamento

O Pug é facilmente reconhecido pelo seu rosto amassado. Esta raça não encontrará dificuldades em se adequar a lugares pequenos, tendo em vista que seu tamanho não é um problema. Um Pug é uma ótima opção para aqueles que possuem crianças ou idosos no cotidiano, pois são cachorros muito receptíveis e estão sempre dispostos a uma nova amizade.

Se precisar de outro motivo para amar os Pugs, saiba que eles ficam felizes em passear pela cidade. Então, caso você deseje ir até uma loja, um café, ou ao shopping, estará livre da dor de cabeça que acompanha um cão agitado.

#2 Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier deitado em apartamento

O Yorkshire, também conhecido como Yorkie, possui a combinação perfeita entre ser alegre e carinhoso. Sua energia facilmente pode ser suprida com uma rotina de caminhadas diárias.

O desafio de criar um Yorkie pode vir juntamente a sua personalidade quente com relação a estranhos, mas nada que não possa ser invertido com o auxílio de um profissional ou um treinamento diário.

#3 Shih Tzu

Dois Shih Tzu no sofá

Como característica marcante, esse pequeno possui a calmaria. Esse cão é praticamente perfeito para ser criado em apartamentos, pois possui temperamentos suaves e naturezas afetuosas, adoram estar sempre por perto aconchegados a seus donos.

É válido destacar que seus pelos enormes podem exigir um alto gasto com manutenção e a limpeza dos pelos pelo apartamento pode ser um problema para quem é alérgico.

Os donos de Shih Tzu não precisam se preocupar com o fato de seus filhotes precisarem de longas excursões ao ar livre. Curtas caminhadas em volta do quarteirão são suficientes para cansá-lo.

#4 Chihuahua

Chihuahua sentado

Já que possuem uma pequena estrutura corporal, não é difícil gastar a energia de um Chihuahua. Sua pequena estrutura também contribui para a movimentação do cão, ele facilmente pode ser transportado em uma bolsa ou no colo.

O que pode ser um tanto preocupante é o temperamento agitado, essa raça anseia por atenção e pode ser um pouco atrevida quando estiver mal-humorada.

Latidos incansáveis também podem ser um dos problemas causados pela agitação que se encontra na raça, mas pode ser reversível de acordo com a criação do animal.

#5 Mini Poodle

Mini Poodle na cama de pet

Uma raça adorável, mundialmente conhecida por sua inteligência e beleza.

Esses cães são muito bem-comportados, e perfeitos para quem está sempre viajando. Os Poodles tendem a ser cães quietos, o que é ótimo para apartamentos, tendo em vista que seus vizinhos estrarão bem próximos e não é o objetivo incomodar a vizinhança.

#6 Buldogue

Buldogue deitado no tapete

Esses cães são claramente adequados para viver em apartamento pois são conhecidos pela preguiça.

Para o Buldogue, um lugar aconchegante e um carinho serão suficiente para deixá-lo feliz. Isto é muito bom tendo em vista que quando você mora em um apartamento, seu cachorro provavelmente não será capaz de se mover tanto quanto se ele morasse em uma casa com um grande quintal.

Buldogues são cães carentes, exigem um baixo nível de energia e um alto nível de carinho e atenção, são dóceis e perfeitos para conviver no meio de crianças.

#7 Maltês

Maltês em apartamento

O Maltês é considerado um cão de companhia ideal para pessoas caseiras, pois o que ele mais gosta é de passar bastante tempo ao lado dos donos.

Ele é um cão afetuoso, mas frequentemente está relacionado com o alto índice de ansiedade de separação, por isso não é indicado para pessoas que possuem uma longa jornada de trabalho ou que passem muito tempo fora de casa.

Considerações finais sobre cachorro para apartamento

Portanto, essas são as 7 raças de cães adequadas e ideais para quem mora em apartamento. Lembre-se, as características marcantes de cada raça podem ser reversíveis de acordo com a criação/treinamento de cada cão.

Além disso, antes de trazer um cachorro para um apartamento, você precisa verificar os regulamentos. Alguns edifícios não permitem animais de estimação e outros possuem regulamentos específicos. Por isso, busque se informar se há alguma restrição de raça ou peso.

Descubra se há alguma taxa de estimação. Às vezes, você precisará fazer um depósito não reembolsável de uma só vez. Outros proprietários podem cobrar aluguel mensal de animais de estimação.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCuriosidadesDicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados