Cães detectam COVID-19 com quase 100% de precisão, em aeroporto na Finlândia

Um aeroporto na Finlândia está usando cães farejadores para tentar detectar se as pessoas têm o coronavírus, no caso, os cães detectam COVID-19.

O aeroporto de Helsinque, na Finlândia, esta realizando um teste para que as pessoas se tornem voluntárias. Assim, os cães fazem o teste nelas para saber se, as mesmas, possuem o vírus COVID-19. Além disso, segundo os pesquisadores, o uso de cães é uma forma mais rápida e mais barata de fazer o teste.

Uma professora da Universidade de Helsinque, responsável pelo teste, disse que os cães são “muitos bons” em detectar o vírus. Além disso, ela comentou que os cães chegaram perto de 100% de sensibilidade.

cães detectam covid-19

Após recolherem a bagagem, os passageiros voluntários são testados pelo cão. Primeiramente, eles limpam a pele com um lenço e largam-na num container. O que significa que as pessoas com medo ou alérgicas a cães ainda podem participar.

Então, o cão fareja a amostra e reage se detectar o vírus – normalmente, ganindo, dando patadas ou deita-se.

Por fim, se os cães detectam COVID-19 no passageiro, levam ele ao posto de informações de saúde, para obter mais instruções.

Saiba agora or que os cães farejam antes de comer? Clicando aqui!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCuriosidadesNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados