Cocker Spaniel Americano: Características, cores, preço e curiosidades

Conheça uma das 10 raças de cachorros mais populares do mundo! Um cão companheiro, charmoso e belo… Bem como, essas e outras características que tornam os cães da raça Cocker Spaniel Americano muito conhecidos e desejados. Saiba mais.

dupla de cocker spaniel americano andando na praia
Foto: teahub.io

Antes de tudo, é importante ressaltar que aqui será abordada a raça Cocker Spaniel Americano. Portanto, caso queira saber mais sobre o tipo inglês, clique aqui e tenha acesso a um artigo falando tudo sobre eles.

Para começarmos é bom ressaltar que o tipo inglês é muito comum no Brasil. Assim, um bom exemplo para diferenciar as raças é o filme “A dama e o vagabundo”, dos estúdios Disney. Por aqui, todo mundo acha que a Dama, a cachorrinha do longa, é de origem inglesa. Quando na verdade, ela é uma legítima Cocker Spaniel Americano.

cães atores do filme a dama e o vagabundo
Foto: Divulgação

História e origem

Como ficou perceptível, existe sim uma relação entre o Cocker Spaniel Americano e o Inglês. Acontece que o americano é descendente do Inglês.

Registros apontam que tudo começa a partir do conflito entre criadores do tipo inglês que almejavam animais com maior aptidão para o trabalho. Dessa forma, algumas dessas pessoas abandonaram o clube da raça e passaram a criar um animal menor e de pelagem mais longa e densa. Surgia assim o Cocker Spaniel Americano, que é um descendente direto do tipo inglês.

Características do Cocker Spaniel Americano

Os cães dessa raça são em média menores que seus parentes europeus, tendo cerca de 35 – 38cm. Além disso, em condições normais, seu peso gira em torno de 13kg.

O Cocker Spaniel Americano é uma raça muito enérgica, gostando de fazer atividades variadas com seus tutores. Bem como, precisam ser socializados desde filhotes, pois tendem a ser muito desconfiados com estranhos. No mais, são animais muito apegados à sua família e isso é uma questão importante que veremos mais a frente.

Diante de uma boa criação com muito amor e carinho, os animais desta raça podem ter uma expectativa de vida em torno de 15 anos. Ademais, seus pelos são longos acompanhados de uma tosa bem característica da raça, onde o corpo fica com a pelagem baixa e as orelhas com um tipo de corte em formato de saia.

Cores do Cocker Spaniel Americano

Falando na pelagem, essa raça possui uma variedade grande de tons e cores e essa diversidade enriquece ainda mais a beleza deles. Vamos à algumas combinações de cores e tons que são mais comuns!

Preto

cocker spaniel americano preto sentado
Foto: petcare.com.au

Começamos por uma cor muito comum entre essa raça: O preto. Além de dar um brilho único à pelagem dos cães, realçam ainda mais a beleza do Cocker Spaniel Americano.

Preto e branco

cocker spaniel americando preto e branco deitado no gramado
Foto: zimfamilycockers.com

Um clássico do mundo canino também se faz presente entre os Cocker Spaniel Americano: O preto e branco. O mais legal é que não existe um padrão para cada animal. Portanto, o preto pode ser a cor mais predominante em um e da mesma forma que a cor branca pode ser em outros. Bem como, o formato das manchar e tons podem ser bem variados.

Marrom

dois cães da raça cocker spaniel americano marrom sentados
Foto: Getty Images Plus / janpla01

Outro tom muito famoso entre os exemplares da raça é a cor marrom. Ela pode surgir em formas mais claras ou escuras. Além disso, alguns cães dessa cor podem ter um pequeno detalhe branco no pescoço.

Vermelho ou caramelo

filhote de cocker spaniel americano vermelho
Foto: Pinterest/ @hoobly.com

Temos um tom que é conhecido como vermelho. Mas trata-se de um marrom mais clarinho, meio caramelo com alguns detalhes brancos. Essa cor em especial dá toda uma fofura a mais pra esses bichos!

Prata

cocker spaniel americano prata com uma bolinha na boca
Foto: Pinterest/ @Jon Viscott

Por fim, chegamos a esse tipo que é muito comum também. Poderíamos só falar que é um simples branco. Contudo, a riqueza de detalhes desta raça faz com que essa simplicidade seja difícil. Assim, há uns detalhes meio caramelo que aliado ao branco resultam nesse lindo tom prata que sem dúvida os tornam em alguns dos cachorros mais lindos do mundo!

Cuidados com o Cocker Spaniel Americano

No geral, se bem cuidados, os cães dessa raça possuem uma boa saúde. Mas existem algumas doenças que podem aparecer ao longo da vida do animal, como a epilepsia. Além disso, é de extrema importância ter atenção especial para com as orelhas. Portanto, afim de evitar que surjam doenças ou infecções na região, uma limpezas regulares são necessárias. Do mesmo modo, uma outra boa dica em relação a isso é mantê-las sempre arejadas e secas.

Com seus pelos, eles devem ser escovados regularmente afim de evitar o surgimento de nós e auxiliar na remoção de pelos mortos.

Por último, um cuidado que é muito importante é a companhia para estes cães. Trata-se de uma raça que não pode ficar longos tempos sozinhas, pois são muito apegadas a sua família. Caso contrário, é bem provável que o pet vá desenvolver alguma doença diante desse aspecto da solidão.

Preço

No Brasil, a raça mais comum é a inglesa. Contudo, é possível encontrar o americano tendo filhotes com valores entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no preço.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCocker SpanielRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados