Cocker Spaniel Inglês: Características, cores, preço e curiosidades

Saiba tudo sobre uma das raças de pets mais queridas e desejadas do mundo. Entenda os apectos, comportamentos e mais outras questões envolvendo o Cocker Spaniel Inglês.

Cocker Spaniel Inglês caramelo sentado
Foto: wallpaperaccess.com

Antes de tudo, é importante ressaltar aqui iremos focar no Cocker Spaniel Inglês. Dessa forma, caso queira saber mais sobre o tipo americano da raça, clique aqui e confira um outro artigo sobre eles.

História e origem

Como seu próprio nome já antecipa, o Cocker Spaniel Inglês é uma raça de cão britânica. Sua origem e difusão teve o intuito de que esses animais auxiliem na caça. Inclusive essa é uma das diferenças entre o tipo inglês e o americano, o de origem europeia tem forte instinto de caça.

Falando nisso, até certo tempo os dois tipos de cães eram considerados a mesma raça, tanto o americano como o inglês. Contudo, após 1946, ambas foram separadas e obtiveram sua própria classificação, levando-se em conta as notáveis características de cada um.

Características do Cocker Spaniel Inglês:

Os machos dessa raça podem ter de 39 a 41 cm na cernelha. Já as fêmeas, de 38 a 39 cm na cernelha. O peso, em condições normais, varia entre 13 e 15kg para ambos os sexos.

Além disso, estamos falando de cachorros com muita energia! Eles amam brincar, correr e se divertir com seus tutores. Do mesmo modo que esses exercícios são essenciais para que o Cocker Spaniel Inglês possa gastar energia. Caso contrário, terá problemas, como você verá mais a frente.

Essa raça possui um pelo longo, em especial nas orelhas e parte da barriga. Bem como, nessa parte do corpo, alguns tutores formam uma espécie de saia através da tosa. Não costumam perder muito pelo, mas devem ser penteados com certa frequência a fim de evitar a formação de nós.

Cores do Cocker Spaniel Inglês

Como falamos mais acima sobre a pelagem, uma das características mais impressionante nessa raça é a sua riqueza na diversidade de cores que podem apresentar. Portanto, vamos conhecer aquelas que costumam ser mais comuns.

Preto

Cocker Spaniel Inglês preto com galho na boca
Foto: commons.wikimedia.org/ @Loyalty4life

Começamos por uma cor que é bastante comum e muito bonita também. O preto predomina entre os Cocker Spaniel Inglês trazendo um brilho e um charme a mais à essa raça.

Preto e branco

Cocker Spaniel Inglês preto e branco deitado no gramado
Foto: besthqwallpapers.com

Um das combinações de cores mais clássicas do mundo canino também se faz presente entre os exemplares da raça Cocker Spaniel Inglês. O preto e branco pode variar conforme cada cão, não há um modo específico de como as cores estão espalhadas na pelagem, o que enriquece ainda mais a beleza destes animais.

Azul ruão

Cocker Spaniel Inglês azul ruão deitado no gramado
Foto: fansshare.com

Nesse tom podemos observar uma cor preta bem forte mas ao mesmo tempo seguida de um acinzentado grisalho que acaba dando essa impressão final de um azul. Além disso, pode acompanhar alguns detalhes mais escuros e outros brancos.

Laranja ruão

Cocker Spaniel Inglês laranja ruão sentado no gramado
Foto: flickr.com/ @Harold Austin

Outra cor muito bonita, um tom laranja meio caramelo contendo algumas parte com tons mais fortes e outros mais claros. Além de ser seguida de uma pelagem branca mas ao mesmo tempo meio ruiva. Tantos detalhes que trazem mais beleza ainda para o Cocker Spaniel Inglês.

Fígado ruão

Cocker Spaniel Inglês fígado ruão em pé no gramado
Foto: petcoach.co

Agora temos um tom vinho, meio avermelhado mas numa cor muito forte, esse é o fígado ruão. Pode seguir de detalhes brancos e pretos.

Cuidados

Tendo todos os cuidados necessários para com a raça, o Cocker Spaniel Inglês pode ter uma vida saudável, longa e feliz. Dessa forma, as orelhas deles necessitam de um cuidado especial, exigindo limpeza toda semana. Por serem grandes, caídas, quentes e úmidas, são propicias ao surgimento de fungos e irritações que podem evoluir para otites e odor forte.

Outra dica importante é que seu cão possa sair ao ar livre para se exercitar bastante. Visto que eles possuem muita energia pra gastar e caso isso não aconteça, os próprios cães que vão em busca de algo para se entreter e brincar, podendo vir a destruir algumas coisas dentro de casa.

Outras informações

Falando em distração para o seu cão, é recomendado o uso de brinquedos fortes para presentear o Cocker Spaniel Inglês. Pois sua força aliada a ansiedade do momento de descontração, brinquedos mais fracos não tê a menor chance e acabam não durando muito nas quatro patas desses cães.

Preço do Cocker Spaniel Inglês

O preço de um filhote desta raça pode variar entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.

Por fim, clique aqui e saiba tudo sobre a raça de cães Terra-Nova!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCocker SpanielRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados