Como dar nome para cachorro

Dar nome a um cachorro, as vezes pode ser uma tarefa bem difícil, ficamos horas, dias e até mesmo semanas pensando em um bom nome e nada deixa a gente satisfeito. Por isso, vamos lhe ajudar a tomar esta importante decisão.

3 Dicas para escolher o nome de um cachorro:

#3 Fique de olho na personalidade do cão

personalidade canina

Observe bem o comportamento do seu cachorro, veja se ele não te lembra algum personagem de filme, livro, desenho, novela ou até mesmo alguém que você conheceu. Talvez um nome venha a sua mente e servirá como uma luva.

#2 Escolha um nome simples

plaquinha com nome de cães

Quando buscamos por um nome único e bem marcante, esquecemos completamente que esse será um nome que falaremos muitas vezes, praticamente será algo rotineiro de se falar. Já pensou ter que chamar pelo nome “Godobertofredo” todos os dias e várias vezes? Acho melhor não, né?

Faça com que o nome escolhido seja algo bem simples de lembrar, de falar e de se acostumar como Max, Rex, Lara, Dora e outros.

#1 Coloque um apelido

escolhendo nome para cachorro

Se por acaso, você escolher um nome longo para o animal, é bom que também escolha um apelido mais curto para ficar mais fácil na hora de chamá-lo. Por exemplo, Alexandre ganha o apelido de Alex.

Não se preocupe se houver uma demora na escolha deste nome, as vezes a melhor solução é optar pelo mais simples ao invés de tentar criar o nome perfeito. Passe mais tempo com o cachorro isso o ajudará.

Para te ajudar ainda mais, acesse o seguinte link: Lista de nomes para cachorro, nele nós reunimos uma grande variedade de nomes, de repente, lá você encontra algo que lhe agrade.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesDicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados