Estando no verão ou não, existem dias que o calor sobe muito mais do que o normal, e se nós sofremos com estas temperaturas elevadas imagine nossos cães.
Com a chegada do sol damos as boas vindas ao divertimento, porém é importante recordar que o aumento da temperatura pode ter um efeito negativo na saúde do seu cachorro.
Por isso, separamos 8 dicas para lhe ajudar a manter o seu cachorro fresco e hidratado para que ele possa desfrutar os dias de sol, tanto quanto você.
Em um dia de muito calor, a temperatura dentro de um carro estacionado pode subir muito rapidamente. Mesmo com as janelas abertas, um cão pode facilmente superaquecer se deixado nestas condições.
As patas do cachorro podem ser tão sensíveis quanto as solas de seus pés. Se o asfalto é muito quente para você andar, logo, também é muito quente para o seu filhote andar.
Para uma caminhada, dê preferência aos horários com menos sol, tentando sempre caminhar nos locais com sombra de forma que o solo não agrida as patas do cachorro.
Alguns cães podem ter problemas ao beber uma água aquecida pela alta temperatura do dia, principalmente se a vasilha estiver exposta ao sol.
Mantenha a vasilha de água sempre cheia e com água fresca para garantir que o seu cachorro beba mais frequentemente e permaneça hidratado.
Se o dia estiver muito quente, não leve seu cachorro para praia. Ir à praia e sentar-se embaixo do sol o dia inteiro é algo que nós seres humanos apreciamos, mas isto pode deixar os cães rapidamente desidratados.
Mesmo se você sentir que o calor é suportável, lembre-se que os cães podem sofrer ao ficar expostos durante muito tempo ao sol, 30°C já é uma temperatura muito alta para os cães.
Os cães nem sempre conhecem seus próprios limites. Por isso, você é o responsável para determinar qual é o limite do seu cachorro.
Se você perceber seu cão está respirando mais rapidamente ou tem algum problema ao perseguir uma bola, pare a brincadeira e permita que ele se refresque.
Se o dia está realmente quente, você pode adquirir um colete de resfriamento para o seu cachorro, ele vai garantir que seu cão permaneça confortável e fresco, mesmo em uma caminhada longa.
O tapete gelado é outro item que pode ajudar a manter o seu cachorro fresco. Ele é feito com um gel especial que consegue resfriar o cão apenas com o próprio peso do corpo, basta o cachorro deitar sobre o tapete alguns minutos e ele já fica geladinho.
Além de arquejar, os cães se resfriam através das glândulas sudoríparas em suas patas. Colocá-los em uma piscina com água fria pode ajudar a diminuir a sua temperatura corporal.
Você pode utilizar uma pequena piscina de plástico ou até mesmo uma bacia grande. Jamais utilize gelo para resfriar a água em que seu cachorro entrará, pois pode fazer sua temperatura corporal cair muito rapidamente.
Estas foram as dicas para resfriar o seu cachorro em dias quentes. Gostou? Compartilhe esta página com um amigo que não sabe o que fazer em dias quentes para ajudar seu cachorro!
Deixe um comentário