Saiba mais sobre alguns aspectos do Labrador bem como suas cores. Conhecido mundialmente como uma das raças com cães mais inteligentes, amorosos e companheiros.
O Labrador Retriever é uma raça de cão originária da província de Terra Nova, no Canadá. Contudo, esses pets acabaram sendo mais difundidos na Inglaterra. No início, esses animais eram muito utilizados para a caça de aves aquáticas, visto que são ótimos nadadores.
Mas atualmente, esses cães são uns dos mais preferidos para pets de companhia, pois o Labrador é uma raça muito famosa por ser versátil, inteligente e dócil. Além disso, devido a suas características únicas, exemplares deles são muito utilizados para terapias e como cães-guias.
Os machos de labrador podem atingir entre 27 e 40kg. Já as fêmeas têm seu peso girando em torno de 25 e 38kg.
Mas atenção: Fique atento à essa questão do peso do cão, já que esta raça tem fácil tendencia ao sobrepeso, condição que pode acarretar em vários problemas de saúde para o seu pet.
Bem como, a altura dos machos tem em média 57 e 62cm e as fêmeas 55 e 60cm. Ademais, sua pelagem é curta, mas bem volumosa. E fique atento, pois os pelos costumam ter uma queda relevante em dias mais quentes.
Já que falamos do pelo, é importante dar um destaque especial para as cores que essa raça apresenta. De fato o Labrador não apresenta uma rica combinações de cores. Contudo, dentro das que existem, é possível perceber como cada uma realça ainda mais a beleza desses animais. Vamos conhecer!
Começamos pela cor que é muito comum entre os exemplares da raça: O preto.
No geral, cães com essa cor costumam ter uma beleza única!
Mas no caso do labrador, isso se potencializa ainda mais, pois a cor aliada ao brilho do pelo desse cão resulta numa obra prima da natureza!
Temos agora esse curioso e fofo tom chocolate que também é muito famoso.
Trata-se de um tom marrom bem forte que resulta nesse aspecto achocolatado.
O resultado não poderia ser diferente: Uma beleza sem igual!
Agora temos o tom amarelo que também é muito bonito.
Além disso, dependendo da intensidade e da tonalidade, pode ter uma aparência meio creme ou dourada.
Mas por aqui no Brasil podemos dizer sim que trata-se do nosso famoso e querido tom caramelo! O que acaba trazendo um charme a mais a esses cães!
Por fim, é importante ressaltar que todas as cores do Labrador devem ser sólidas, sem misturas.
Clique aqui e conheça todas as cores do Doberman!
Deixe um comentário