Cores do Doberman: Conheça agora as principias

Saiba um pouco mais sobre o Doberman, bem como sua personalidade e bestíssima variedade de cores. Conhecidos como cães muito ágeis, atentos e muito vigilantes.

quarteto de cães doberman nas rochas
Foto: hellobark.com

O Doberman é oriundo da Alemanha e pertence ao grupo do Pinscher. Dessa forma, caso queira saber mais sobre esses curiosos cães, clique e aqui e fique por dentro a cerca dos tipos de Pinscher.

Os primeiros cães dessa raça surgiram após ação de Karl Friedrich Louis Dobermann, que buscava desenvolver um animal forte, intimidador e que o auxiliasse em sua segurança durante NO seu trabalho como coletor de impostos na região onde vivia. Bem como, os registros dão conta de que os primeiros cães nasceram por volta do ano de 1860.

Como foi uma raça desenvolvida especialmente para proteção, os principais aspectos do Doberman estão a cerca disso, sendo muito alertas, vigilantes e desconfiados com estranhos. Contudo, também são ótimos pets de companhia além de serem muito apegados a seus tutores. Ademais, para melhorar as relação de sociabilidade do cão, um bom adestramento desde filhote ajuda muito nessa questão.

O macho de Doberman mede entre 68 e 72cm e as fêmeas 63 a 68cm. Do mesmo modo, o peso destes cães gira em torno de 35 e 45kg em condição normais. Além disso, os cães desta raça possuem pelo curto e liso, fazendo-se necessária a escovação regular semanal.

Cores do Doberman

Como estamos falando da pelagem, nada mais justo que dar todo um destaque especial as cores do Doberman. Sendo assim, as combinações que existem só realçam ainda mais a beleza e os tornam ainda mais majestosos! Vamos conhecê-las.

Preto

Cão Doberman preto sólido em pé no gramado
Foto: Pinterest

Começamos pelo o preto sólido, que é capaz de trazer uma beleza a mais a esses cães devido ao seu brilho e aparência imponente.

Doberman cores Preto e ferrugem

Doberman cores preto e ferrugem deitado no gramado
Foto: thesmartcanine.com

Conhecemos agora o clássico da raça! Trata-se da combinação de cores mais famosas do Doberman, onde o preto é predominante seguido de detalhes em tom ferrugem. Vale ressaltar que você verá que ambas tonalidades base principal da raça.

Doberman cores Fulvo e Ferrugem

perfil doberman fulvo
Foto: istockphoto.com

Outra combinação de cores muito bonita é o fulvo e ferrugem. Detalhe interessante a ser levado em conta é que as orelhas do Doberman nascem caídas. Dessa forma, as mesmas ficam em pé através de procedimento cirúrgico. Entretanto, este tipo de intervenção é proibida no Brasil para fins puramente estéticos.

Doberman cores Vermelho e Ferrugem

cão doberman cores vermelho e fulvo em pé no gramado
Foto: akc.org

Outra cor que costuma surgir com o tom ferrugem é a vermelha. Isso se dá a partir do marrom que é fraco e resulta nessa impressão avermelhada.

Doberman cores Azul e ferrugem

doberman cores azul e ferrugem deitado no gramado
Foto: reddit.com: @HoodedHorse

Nesse caso a cor ferrugem surge com o azul. Esse tom, aliás, origina-se a partir da combinação do preto com pelos brancos e cinza, resultando nessa aparência de azul.

Azul

Doberman azul filhote andando no gramado
Foto: thesmartcanine.com

Além disso, o doberman também pode surgir no tom azul sólido.

Branco

Doberman branco deitado
Foto: thesmartcanine.com

Outra cor sólida muito bonita entre os exemplares da raça Doberman é o branco. Ele pode surgir em tons bem mais claros ou então num aspecto meio creme. Além disso, tenha cuidado com relação ao excesso de exposição ao sol que esses pets de cores mais claras não podem ter.

Vermelho

doberman vermelho self
Foto: thesmartcanine.com

Bem como, o vermelho também pode surgir mais predominante e até mesmo sólido.

Fulvo

Doberman fulvo sentado
Foto: thesmartcanine.com

Do mesmo modo, o fulvo também pode surgir predominante e até mesmo sólido.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCuriosidadesDobermannFotosRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados