Conheça agora tudo sobre a raça Pastor Americano Miniatura

Sendo um parente do cão Pastor Australiano, o Pastor Americano Miniatura também é dono de uma beleza única. Assim como seus ancestrais, são muito inteligentes, leais e possuem muita energia. Sendo uma ótima opção para quem ama cachorros e deseja adotar um. Saiba mais sobre essa espécie.

pastor americano miniatura
Foto: snslovefree.top

Antes de tudo, é importante ressaltar que o Pastor Americano Miniatura é uma raça diferente a do Pastor Australiano. Apesar das muitas semelhanças e do parentesco, tratam-se de tipos diferentes de cães. Dessa forma, clique aqui e saiba tudo sobre o Pastor Australiano.

História e origem

Como dito anteriormente, o Pastor Americano Miniatura surgiu do Pastor Australiano. Sendo uma raça recente, que tem datado seu surgimento em torno da década de 60. Originou-se a partir da ação de criação de pequenos cães sem pedigree, que até então, seriam pastores australianos. O intuito disso seria manter os aspectos de inteligência e energia, mas num tamanho reduzido.

E assim surgiu o Pastor Americano Miniatura. E tem esse nome devido ao seu primeiro registro, que foi descrito como “Pastor Australiano Miniatura”. Com o crescimento da popularidade da raça no país, passou a se chamar Pastor Americano, ou então, Pastor Americano Miniatura.

Características

Como podemos esperar, o porte do Pastor Americano é pequeno. Tendo entre 36 e 46 cm os machos e 33 e 43cm as fêmeas.

Essa raça é descrita como muito inteligente e boa de trabalho, com forte dedicação no pastoreio e guarda do rebanho. Além disso, são ótimos cães para a família, pois são muito atenciosos, carinhosos, protetores e dóceis.

Contudo, é preciso que se tenha um bom espaço para que o cão possa se exercitar. Uma das mais fortes características dessa raça é sua grande energia. Mas caso isso não possa ser possível, caminhadas e exercícios ao lar livre diariamente são muito importantes.

Cores do Pastor Americano Miniatura

Essa raça não possui uma grande variedade de cores. Entretanto, as que têm, ressaltam ainda mais a sua beleza e fazem com que essa raça seja única.

Merle Vermelho

Pastor Americano miniatura merle vermelho
Foto: Facebook Wyndemere Miniature American Shepherds

Essa é uma bela mistura de cores que chama a atenção. Aqui os detalhes no pelo são avermelhados seguidos de um cinza com branco e leves toques de caramelo.

Vermelho

Pastor americano miniatura vermelho na grama
Foto: TanSinVic – Own work

Ao contrário do Merle, cães desse tipo possuem seus detalhes avermelhados de forma mais intensa e forte. Além disso, acompanham alguns detalhes brancos e caramelo que tornam esse cachorro um dos mais belos que existem!

Preto Tricolor

Pastor Americano miniatura preto tricolor
Foto: canilsouthshepherd

Cães desse tipo chamam a atenção, pois além do preto e branco, existem detalhes caramelos que dão um charme a mais a eles.

Pastor Americano Miniatura Azul Merle

Pastor Americano Miniatura Merle azul deitado no gramado
Foto: Pinterest

Os cães desse tipo tem no seu pelo um tom azulado e denso. Pode ser seguido de detalhes brancos e caramelo.

Outras informações sobre o pastor americano miniatura

Através das fotos podemos perceber a peculiaridade na pelagem dessa raça e como pode variar. Bem como, ambos os sexos podem ter uma juba na região do ante peito e ela pode ser maior nos machos.

Falando sobre os pelos, uma boa dica para o cuidado dele é uma boa escovada semanal. Isso faz com que mantenha o brilho e os deixem sedosos, além de facilitar a remoção de pelos mortos.

E ressaltamos novamente que exercícios para essa espécie são vitais! Portanto, caminhadas e corridas com seus tutores tornam-se boas dicas, pois isso ajuda inclusive a aprofundar ainda mais a relação com o cão.

Preço

Por fim, vale lembrar que o preço médio de um filhote de Pastor Americano Miniatura gira em torno de R$ 3.000, podendo variar devido a sua linhagem e local de nascimento.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesPastor Americano MiniaturaPastor AustralianoRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados