Sendo uma das raças mais bonitas e conhecidas do mundo canino, o Welsh Corgi Pembroke é um cão muito dócil e uma ótima companhia. Saiba mais agora sobre essa raça.
Antes de tudo, é importante destacar a diferença entre o Welsh Corgi Pembroke e o Welsh Corgi Cardigan. Podem ter tido a mesma origem, mas tratam-se de raças distintas, apesar de serem parecidas.
Basicamente a diferença está no rabo, que do Pembroke é mais curto. Dessa forma, abordaremos aqui tudo sobre essa raça. Para saber mais sobre o Cardigan, temos um texto também abordando tudo sobre ele. Clique aqui e tenha acesso.
Sua origem é no País de Gales. Contudo, é muito difícil saber ao certo em qual período esses cães surgiram. Tendo registros de livros já mencionando o Corgi por volta do século XX.
Certamente ele se parece com o Cardigan e ambos possuem a mesma descendência. Mas, o Pembroke foi desenvolvido separadamente em Pembrokeshire, no País de Gales.
Sendo um cão trabalhador ele é usado no campo atuando no pastoreio de gado, ovelhas e até mesmo pôneis galeses.
Em relação ao Cardigan, o Pembroke é bem menor e possui características nítidas que o diferenciam, semelhantes a uma raposa, mas sem cauda.
O tamanho médio dos machos é de 20 a 33 cm, tendo normalmente por volta de 12kg. Já as fêmeas podem atingir a mesma média de altura dos machos, mas são um pouco mais leves, tendo 11kg em média.
Apesar do pequeno porte, são muito ativos e amam fazer esportes. Por isso é importante deixarem soltos em fazendas ou em quintais de casas. Contudo, em caso de apartamentos, caminhadas diárias também são importantes para gastar um pouco da energia que é enorme desta espécie.
Além disso, são conhecidos como cães muito inteligentes, rápidos e muito dóceis. Se dão muito bem com crianças mas nem tanto com estranhos. Como também, os latidos podem ser recorrentes, mas nada como um bom adestramento desde filhote.
Esta raça não tem uma variedade grande de cores. Entretanto, as que existem costumam fazer misturas, garantindo um visual único para cada cão.
Essa cor de pelagem é comum em várias espécies de cães. Ademais, é possível que venham misturas com branco, preto ou canela.
Outra combinação de cor que é muito comum no Welsh Corgi Pembroke é o preto com canela, podendo também ter adicionada nessa mistura a cor branca.
Esse é talvez um dos clássicos de qualquer espécie de cachorro! E com o Corgi não é diferente. Cachorros dessas cores ainda podem ter um tom canela em algumas partes superiores ou inferiores dos seus pelos.
Essa cor se assemelha muito ao nosso famoso e conhecido “caramelo”, só que um pouco mais escuro. Assim, resulta nessa belezura a mistura dessa raça + essa cor.
Para o bem estar do seu Cogi, é recomendado a alimentação baseada em boas rações. Assim como, para os pelos, dê uma boa escovada uma vez por semana para eliminar pelos mortos. Além disso, sempre faça com que seu cão pratique exercícios e gaste toda sua energia.
Por fim, vale lembrar que o preço de um Welsh Corgi Pembroke fica em torno de R$ 5.000, dependendo da sua linhagem e local de nascimento.
Deixe um comentário