Uma mistura de força com muito amor e proteção, a soma disso nos da o pitbull do tipo American Bully, um companheiro ideal para sua família. Entenda mais sobre as características, curiosidades e personalidade dessa raça que cada vez mais tem ganho admiradores pelo mundo.
Tendo a tradução do seu nome traduzida ao pé da letra, conhecemos o “valentão americano”. Todavia, você poderá conferir que o American Bully não tem nada disso. Pelo contrário, são animais muito dóceis e amorosos.
Tendo seu surgimento registrado na década de 90, o American Bully foi desenvolvido de maneira bem seletiva a partir do cruzamento entre as raças Pitbull, Buldogue e o American Staffordshire.
O American Bully combina dois fatores que são o resultado de seu sucesso no mundo. O primeiro é sua compacta e forte, o tornando um ótimo cão para prática de esportes. Já o segundo é sua característica muito amorosa e protetora, o colocando também como um ótimo animal de estimação.
Essa raça nasceu nos Estados Unidos e tem uma expectativa de vida em torno de 8 a 15 anos. Além disso, seu pelo é curto e um pouco duro.
Ademais, devido a sua aparência bem única, não é muito difícil distinguir um American Bully. Sua cabeça grande em formato de caixa é proporcional ao seu corpo musculoso. Assim como suas bochechas são quadradas, curtas e largas.
Seu nariz grande não tem um padrão específico e seus olhos podem ser de qualquer cor, menos azul.
Hoje em dia existem 5 tipos de American Bully. Contudo, cada um tendo suas próprias características e personalidades.
Esse é considerado o tipo mais comum e popular da raça. Quando alguém falar que tem um American Bully, muito provavelmente o cão será desse tipo.
Sua maior característica consiste em possuir a força e robustez da raça, mas com dimensões mais compactas. Seu tamanho varia de 35 a 40 cm.
O classic é um tipo que se assemelha muito a variedade de cães que surgiram ainda no começo da raça. Bem como, ele é muito parecido ao Staffordshire Terrier, podendo chegar até os 50 cm.
O American Bully Standard segue exatamente os padrões da raça, tendo entre 40 e 51 cm de altura. Bem como, comparado aos outros, seu porte é considerado mediano.
Um pouco parecidos com os Standards, o que diferencia os extremes são sua forma mais atlética. Além disso, possuem baixa estatura, maior peso e peito aberto, com uma certa distância entre suas patas dianteiras.
Esse é o tipo para quem gosta de cachorro grande, musculoso e pesado. Sendo o maior tipo de American Bully disponível. Tanto é, que seu nome é uma abreviação da palavra “extra large” em inglês. Seu tamanho pode variar entre 48 e 57 cm.
Essa raça tem uma característica interessante pois suas cores podem ser bem diversas como também bastante misturadas. Podem conter malhado, castanho, preto e branco, branco, prata, azul, marrom, creme, vermelho, cinza e preto.
Ademais, como dito mais acima, são muito dóceis e brincalhões. Contudo, por sua força e tamanho, podem ser atrapalhados e durante as brincadeiras acabarem machucando. Mas nada que um bom adestramento desde filhote que possa ajudar a controlar isso.
Por fim, é importante lembrar que esta raça precisa de espaço. Portanto, são aconselhados para famílias que morem em sítios, fazendas ou que tenham uma ampla área para que o cão possa se exercitar e correr livremente.
O preço de um filhote de American Bully pode variar entre R$ 3.500,00 e R$ 5.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.
Clique aqui e conheça todos os tipos de Pitbull.
Muito esclarecedor, foi muito util para meu entendimento com meu pet.
Eu amo os American Bully, não tenho ainda mas pretendo adquirir eu amo essa raça,
Eu amo essa raça não tenho ainda, mas pretendo adquirir no futuro são animais que eu amo, quem sabe um dia eu venha possuir essa raça.