Conheça agora tudo sobre o American Bully

Uma mistura de força com muito amor e proteção, a soma disso nos da o pitbull do tipo American Bully, um companheiro ideal para sua família. Entenda mais sobre as características, curiosidades e personalidade dessa raça que cada vez mais tem ganho admiradores pelo mundo.

trio de american Bully sentados
Foto: Reprodução/ Facebook @Americanbullybutcutepitbull

Tendo a tradução do seu nome traduzida ao pé da letra, conhecemos o “valentão americano”. Todavia, você poderá conferir que o American Bully não tem nada disso. Pelo contrário, são animais muito dóceis e amorosos.

Tendo seu surgimento registrado na década de 90, o American Bully foi desenvolvido de maneira bem seletiva a partir do cruzamento entre as raças Pitbull, Buldogue e o American Staffordshire.

O American Bully combina dois fatores que são o resultado de seu sucesso no mundo. O primeiro é sua compacta e forte, o tornando um ótimo cão para prática de esportes. Já o segundo é sua característica muito amorosa e protetora, o colocando também como um ótimo animal de estimação.

Características

Essa raça nasceu nos Estados Unidos e tem uma expectativa de vida em torno de 8 a 15 anos. Além disso, seu pelo é curto e um pouco duro.

Ademais, devido a sua aparência bem única, não é muito difícil distinguir um American Bully. Sua cabeça grande em formato de caixa é proporcional ao seu corpo musculoso. Assim como suas bochechas são quadradas, curtas e largas.

Seu nariz grande não tem um padrão específico e seus olhos podem ser de qualquer cor, menos azul.

Tipos de American Bully

Hoje em dia existem 5 tipos de American Bully. Contudo, cada um tendo suas próprias características e personalidades.

Pocket

dupla de american bully pocket
Foto: texassizebullies.com

Esse é considerado o tipo mais comum e popular da raça. Quando alguém falar que tem um American Bully, muito provavelmente o cão será desse tipo.

Sua maior característica consiste em possuir a força e robustez da raça, mas com dimensões mais compactas. Seu tamanho varia de 35 a 40 cm.

Classic

American Bully Classic
Foto: Reprodução/ Facebook

O classic é um tipo que se assemelha muito a variedade de cães que surgiram ainda no começo da raça. Bem como, ele é muito parecido ao Staffordshire Terrier, podendo chegar até os 50 cm.

Standard

American Bully Standard
Foto: Pinterest

O American Bully Standard segue exatamente os padrões da raça, tendo entre 40 e 51 cm de altura. Bem como, comparado aos outros, seu porte é considerado mediano.

Extreme

dupla de american bully extreme
Foto: snslovefree.top

Um pouco parecidos com os Standards, o que diferencia os extremes são sua forma mais atlética. Além disso, possuem baixa estatura, maior peso e peito aberto, com uma certa distância entre suas patas dianteiras.

American Bully XL

american bully XL
Foto: demascotas.info

Esse é o tipo para quem gosta de cachorro grande, musculoso e pesado. Sendo o maior tipo de American Bully disponível. Tanto é, que seu nome é uma abreviação da palavra “extra large” em inglês. Seu tamanho pode variar entre 48 e 57 cm.

Outras informações sobre o American Bully

Essa raça tem uma característica interessante pois suas cores podem ser bem diversas como também bastante misturadas. Podem conter malhado, castanho, preto e branco, branco, prata, azul, marrom, creme, vermelho, cinza e preto.

Ademais, como dito mais acima, são muito dóceis e brincalhões. Contudo, por sua força e tamanho, podem ser atrapalhados e durante as brincadeiras acabarem machucando. Mas nada que um bom adestramento desde filhote que possa ajudar a controlar isso.

Por fim, é importante lembrar que esta raça precisa de espaço. Portanto, são aconselhados para famílias que morem em sítios, fazendas ou que tenham uma ampla área para que o cão possa se exercitar e correr livremente.

Preço

O preço de um filhote de American Bully pode variar entre R$ 3.500,00 e R$ 5.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.

Clique aqui e conheça todos os tipos de Pitbull.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

American BullyCãesRaças de Cães

Uma resposta para “Conheça agora tudo sobre o American Bully”

  1. Israel disse:

    Muito esclarecedor, foi muito util para meu entendimento com meu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados