3 Dicas infalíveis para economizar com seu cachorro

Atualmente, o Brasil está em 2° lugar na lista de países que mais gastam com serviços e produtos para animais de estimação no mundo. E se você parar um pouco e pensar, realmente, não é de se espantar. 

Pela quantidade de pets que possuímos como cães, gatos, pássaros, entre outros, temos a constante necessidade de cuidar cada vez melhor deles, sendo assim, acabamos gastando uma fortuna com o pet shop, veterinário, entre outros serviços.

Conheça agora 3 dicas que o ajudarão a economizar com seu cachorro:

#1 Cuide bem do seu cachorro

mulher cuidando de cachorro

Pode até parecer um pouco estranho, mas a maior dica para economizar o seu dinheiro é cuidando corretamente do seu cachorro. Comprando uma ração adequada, Dando bastante água.

As vezes, acreditamos que por comprar a ração mais cara estamos adquirindo sempre a melhor, porém não é bem assim, o correto seria comprar uma ração adequada para a idade do cachorro, para o porte e as vezes até mesmo para a raça do cachorro, sendo assim, evitando futuros problemas de saúde.

Quanto a água é bom deixar sempre disponível e fresca na vasilha do cão, isso também ajudará a prevenir futuras doenças.

#2 Faça você mesmo

cama caseira para cachorro

É incrível o número de coisas que podemos fazer e gastar muito menos do que quando compramos. Se você quer realmente economizar você precisa colocar a mão na massa.

Hoje em dia, existem inúmeros tutoriais em vídeo e muito bem explicados na internet, que mostram de forma fácil como fazer determinadas coisas como, por exemplo, uma cama para cachorro, uma casinha, biscoito canino, brinquedos, entre muitas outras coisas.

Se estiver interessado em aprender a confeccionar diversos itens para o seu cachorro, aqui mesmo no site nós lhe ensinamos como fazer brinquedos e camas sem gastar absolutamente nada, para aprender acesse o seguinte link: DIY

#3 Dê o banho

dando banho em cachorro

Pode até parecer que não, mas gastamos um dinheiro bem alto com banho e tosa, vamos colocar que você gasta 50 reais por semana, com isto, se você for ver é um gasto de R$ 2.400,00 por ano.

Passando a dar o seu próprio banho semanal no seu cachorro você economizaria bastante com banho e tosa no pet shop.

Banho a seco

Caso ainda assim, você queira fazer o serviço no pet shop, você pode optar pelo banho a seco, existem diversos produtos apropriados para isto, ele não substitui o banho normal, mas pode prolongar o tempo de uma próxima visita ao banho e tosa.

E se você quiser economizar ainda mais, não precisa comprar o produto, ensinamos uma receita caseira na seguinte página:Como fazer banho a seco para cães.

Bom, estas foram as dicas para você economizar com seu cachorro. Conhece alguém que gasta bastante com estes tipos de serviço? Compartilhe esta página com ele, certamente ele lhe agradecerá!

Você tem enfrentado problemas comportamentais com seu cachorro?

  • Xixi e cocô no lugar errado
  • Destruição de objetos
  • Latidos em excesso
  • Agressividade
  • Pulos incontroláveis
  • Entre outros

Se você deseja dar um basta nestes comportamentos indesejados clique no link a seguir e saiba como: Quero saber agora!

Dicas

Atualizado em 22/10/2018
Sua assinatura não pôde ser validada.

Receba conteúdo e dicas exclusivas

Preencha os campos abaixo e mantenha-se atualizado.

Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Escreva seu comentário

Veja Também

O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal