Entenda a importância do banho a seco em cães

O banho a seco não é um “banho completo”, e nem mesmo substitui o verdadeiro banho, mas, mesmo assim, possui a sua importância. Descubra agora qual é a finalidade do banho seco em cães.

Para que serve o banho a seco?

O banho a seco pode ter diversas finalidades como manter o seu cachorro limpo em épocas frias tipo no inverno, prolongar a próxima visita ao banho e tosa, não só para ajudar a economizar e sim porque o banho convencional dado em excesso pode ser prejudicial a saúde canina.

Tipos de banho a seco:

Utilizando produto

banho a seco em cães spray

O mais conhecido e utilizado é com auxílio de produtos específicos para isso que são vendidos em pet shop, estes produtos vêm em forma de spray, basta borrifá-los sobre o cão e passar algum pano/lenço ou algodão para limpar.

Solução caseira

banho a seco caseiro

Além do produto, é possível fazer o banho a seco com produtos que você já possuí em sua casa, acompanhe os ingredientes:

  • 1 litro de água.
  • 1 xícara de álcool.
  • 1 xícara de vinagre.

Depois que fizer esta mistura, basta borrifá-la sobre os pelos do seu cão e passar um lenço umedecido ou algodão para limpar. Evite áreas sensíveis como olhos, nariz e boca.

Agora, você já sabe quando deve se dar o banho seco em cães e como fazer um banho a seco caseiro. Gostou da dica? Compartilhe esta página com um amigo!

Higiene

Atualizado em 13/11/2018

Escreva seu comentário


Está tendo problemas com seu cachorro?

Faz xixi e cocô por toda casa?

Come chinelo e outros objetos?

Late durante a noite toda?

Saiba agora como acabar de vez com estes problemas!

capa manual do criador de cães


O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal