Os 3 principais tipos de alergia em cachorro

Nós humanos somos campeões quando o assunto é alergia, são tantas que não dá nem para enumerar. Assim como nós, os cães também podem sofrer de alergias, e você como dono responsável deve identificar rapidamente para não agravar a situação.

Conheça agora as 3 alergias mais comuns em cachorro

#1 Alergia causada por material inalado

cachorro farejando

Como sabemos os cães são grandes farejadores, porém isto pode facilitar que uma alergia ataque, alguns cães possuem alergia a materiais que podem ser inalados como pólen, ervas daninhas, mofo, bolor e ácaros.

As passagens nasais do cachorro ficam inflamadas, fazendo com que o cão espirre muito. Se o seu cachorro apresenta este tipo de comportamento, experimente deixá-lo em um local isolado destes materiais e consulte um veterinário.

#2 Mordida de insetos

carrapato picando

Existem cães que podem reagir muito mal a picadas de insetos, quando são alérgicos a suas salivas. Um inseto que causa a dor mais coceira é a pulga.

Se você ver o seu cachorro mordendo a ele mesmo e arranhando a ponto de se machucar, você deve tratá-lo o mais rápido possível.

Para acabar de vez com pulgas e carrapatos dá uma olhada nesta página: Como acabar com pulgas e carrapatos (Solução Imediata).

#3 Ingerindo alimentos

cachorro comendo morango

Assim como nós, os cães podem ser alérgicos a qualquer tipo de alimento, desde carnes, frutas, vegetais, laticínios, ou até mesmo glúten. Quando o cachorro está ingerindo algum alimento que ele é alérgico, geralmente ele apresenta problemas digestivos, coceira e até mesmo angústia.

Para descobrir qual alimento ele é alérgico o indicado é que se faça uma eliminação na dieta, removendo um alimento de cada vez, até que ele fique melhor, mas é claro que você deve consultar um veterinário antes para que seu cachorro não corra nenhum perigo.

E estes são os 3 principais tipos de alergia que um cachorro pode ter. Agora, você já pode ficar alerta e evitar futuras dores de cabeça. Compartilhe esta página com um amigo para que ele também possa se prevenir!

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Clique aqui e descubra!

Saúde

Atualizado em 13/11/2018

Escreva seu comentário



O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal