Nós humanos somos campeões quando o assunto é alergia, são tantas que não dá nem para enumerar. Assim como nós, os cães também podem sofrer de alergias, e você como dono responsável deve identificar rapidamente para não agravar a situação.
Como sabemos os cães são grandes farejadores, porém isto pode facilitar que uma alergia ataque, alguns cães possuem alergia a materiais que podem ser inalados como pólen, ervas daninhas, mofo, bolor e ácaros.
As passagens nasais do cachorro ficam inflamadas, fazendo com que o cão espirre muito. Se o seu cachorro apresenta este tipo de comportamento, experimente deixá-lo em um local isolado destes materiais e consulte um veterinário.
Existem cães que podem reagir muito mal a picadas de insetos, quando são alérgicos a suas salivas. Um inseto que causa a dor mais coceira é a pulga.
Se você ver o seu cachorro mordendo a ele mesmo e arranhando a ponto de se machucar, você deve tratá-lo o mais rápido possível.
Para acabar de vez com pulgas e carrapatos dá uma olhada nesta página: Como acabar com pulgas e carrapatos (Solução Imediata).
Assim como nós, os cães podem ser alérgicos a qualquer tipo de alimento, desde carnes, frutas, vegetais, laticínios, ou até mesmo glúten. Quando o cachorro está ingerindo algum alimento que ele é alérgico, geralmente ele apresenta problemas digestivos, coceira e até mesmo angústia.
Para descobrir qual alimento ele é alérgico o indicado é que se faça uma eliminação na dieta, removendo um alimento de cada vez, até que ele fique melhor, mas é claro que você deve consultar um veterinário antes para que seu cachorro não corra nenhum perigo.
E estes são os 3 principais tipos de alergia que um cachorro pode ter. Agora, você já pode ficar alerta e evitar futuras dores de cabeça. Compartilhe esta página com um amigo para que ele também possa se prevenir!
Deixe um comentário