Os 3 principais tipos de alergia em cachorro

Nós humanos somos campeões quando o assunto é alergia, são tantas que não dá nem para enumerar. Assim como nós, os cães também podem sofrer de alergias, e você como dono responsável deve identificar rapidamente para não agravar a situação.

Conheça agora as 3 alergias mais comuns em cachorro

#1 Alergia causada por material inalado

cachorro farejando

Como sabemos os cães são grandes farejadores, porém isto pode facilitar que uma alergia ataque, alguns cães possuem alergia a materiais que podem ser inalados como pólen, ervas daninhas, mofo, bolor e ácaros.

As passagens nasais do cachorro ficam inflamadas, fazendo com que o cão espirre muito. Se o seu cachorro apresenta este tipo de comportamento, experimente deixá-lo em um local isolado destes materiais e consulte um veterinário.

#2 Mordida de insetos

carrapato picando

Existem cães que podem reagir muito mal a picadas de insetos, quando são alérgicos a suas salivas. Um inseto que causa a dor mais coceira é a pulga.

Se você ver o seu cachorro mordendo a ele mesmo e arranhando a ponto de se machucar, você deve tratá-lo o mais rápido possível.

Para acabar de vez com pulgas e carrapatos dá uma olhada nesta página: Como acabar com pulgas e carrapatos (Solução Imediata).

#3 Ingerindo alimentos

cachorro comendo morango

Assim como nós, os cães podem ser alérgicos a qualquer tipo de alimento, desde carnes, frutas, vegetais, laticínios, ou até mesmo glúten. Quando o cachorro está ingerindo algum alimento que ele é alérgico, geralmente ele apresenta problemas digestivos, coceira e até mesmo angústia.

Para descobrir qual alimento ele é alérgico o indicado é que se faça uma eliminação na dieta, removendo um alimento de cada vez, até que ele fique melhor, mas é claro que você deve consultar um veterinário antes para que seu cachorro não corra nenhum perigo.

E estes são os 3 principais tipos de alergia que um cachorro pode ter. Agora, você já pode ficar alerta e evitar futuras dores de cabeça. Compartilhe esta página com um amigo para que ele também possa se prevenir!

Você tem enfrentado problemas comportamentais com seu cachorro?

  • Xixi e cocô no lugar errado
  • Destruição de objetos
  • Latidos em excesso
  • Agressividade
  • Pulos incontroláveis
  • Entre outros

Se você deseja dar um basta nestes comportamentos indesejados clique no link a seguir e saiba como: Quero saber agora!

Saúde

Atualizado em 13/11/2018
Sua assinatura não pôde ser validada.

Receba conteúdo e dicas exclusivas

Preencha os campos abaixo e mantenha-se atualizado.

Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Escreva seu comentário

Veja Também

O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal