Quando desejamos ter um animal de estimação, há muitas opções para escolher. Muitos animais de estimação pequenos, fofinho e peludos. Eles costumam ser mais fáceis de cuidar, acessíveis. Além disso, não precisam de tanta atenção. Animais de estimação pequenos são boas opções para crianças com mais de 5 anos de idade. Pois, podem ser uma boa maneira de ensinar a elas terem mais responsabilidades. Para decidir qual animal pequeno pode funcionar como animal de estimação, deve-se pesquisar muito.
Alguns dos pequenos animais de estimação populares, como hamsters e porquinho-da-índia podem ser parecidos. Mas são muito diferentes em termos de necessidades e como interagem com as crianças.
Este pequeno animal de estimação clássico é fácil de cuidar. Além disso, pode-se treinar ele, mas os hamsters podem ser bastante ativos, e as raças pequenas podem ser bastante agressivas, principalmente as fêmeas. Visto que, isso torna alguns hamsters difíceis de manusear. Por isso, recomendamos adquirir uma raça maior, como o hamster sírio.
O hamster deve se manter em uma gaiola espaçosa, com túneis e áreas de nidificação para dormir. Também, certifique-se de que pode limpar a gaiola facilmente.
Um hamster vive normalmente por cerca de três anos.
Os porquinho-da-índia podem ser da mesma família de roedores dos hamsters. Porém, eles tem o comportamento muito diferente. Esses roedores são gentis e têm uma disposição doce. Assim, os tornando menos propensos a morder. Além disso, eles são sociáveis. O que significa que não se importarão de ser manuseados. Desde que sejam segurados da forma correta. Esses animais fofinhos são ideais para uma criança que está começando a aprender a cuidar de um animal de estimação.
Os porquinho-da-índia têm uma vida mais longa. No caso, vivem cerca de cinco a sete anos. Aliás, eles requerem mais esforços pois tem um maior apetite por feno e vegetais.
Esses animais de estimação são bons para crianças pequenas desde que haja supervisão de um adulto. Como os porquinho-da-índia, os coelhos são bons para crianças mais novas. Pois, geralmente são muitos gentis e sociáveis. Aconselhamos que todos os coelhos devem ser esterilizados ou castrados para prevenir qualquer tipo de agressão. Além disso, previni o câncer uterino nas fêmeas.
Um coelho pode viver de 8 a 12 anos. E é fácil de cuidar.
Uma dieta adequada com feno de grama, ração de coelho e vegetais é muito importante para garantir sua saúde e a sua felicidade.
As chinchilas são uma opção exóticas, e é um animal melhor para observar o que ele faz, em vez de interagir com ele. Embora sejam delicadas as chinchilas podem ser muito ágeis e rápidas e podem não ser apropriadas para crianças pequenas que não são capazes de lidar com elas.
As chinchilas devem receber banho de poeira em vez de banho-maria. Ele precisa deste banho duas a três vezes por semana, administrado fora da sua gaiola; a gaiola precisa ser multinível para que ele possa subir e descer.
Com uma vida útil de cerca de 12 a 15 anos, as chinchilas vivem muito mais do que os porquinho-da-índia e outros roedores.
Esses mamíferos espinhos são animais fofos, amigáveis e têm vida relativamente longa. Na qual, pode chegar de cinco a sete anos. E se os ouriços forem acostumados a serem manipulados desde jovem, serão muito sociais. Uma desvantagem é que você pode gastar mais dinheiro cuidando deles. Infelizmente, eles estão mais sujeitos a problemas de saúde do que outros animais pequenos de estimação.
Os ouriços também requerem uma dieta diferente contendo vegetais e alimentos especiais com proteínas, porque são onívoros. Às vezes, a comida de gato pode atender aos requisitos, mas você deve consultar o seu veterinário.
Clique aqui, e veja 10 Pais que não queriam animais em casa.
Deixe um comentário