Os 5 melhores animais de estimação pequenos

Quando desejamos ter um animal de estimação, há muitas opções para escolher. Muitos animais de estimação pequenos, fofinho e peludos. Eles costumam ser mais fáceis de cuidar, acessíveis. Além disso, não precisam de tanta atenção. Animais de estimação pequenos são boas opções para crianças com mais de 5 anos de idade. Pois, podem ser uma boa maneira de ensinar a elas terem mais responsabilidades. Para decidir qual animal pequeno pode funcionar como animal de estimação, deve-se pesquisar muito.

Alguns dos pequenos animais de estimação populares, como hamsters e porquinho-da-índia podem ser parecidos. Mas são muito diferentes em termos de necessidades e como interagem com as crianças.

Aqui estão os 5 melhores animais de estimação pequenos

Hamster

hamster siro animais pequenos de estimação

Este pequeno animal de estimação clássico é fácil de cuidar. Além disso, pode-se treinar ele, mas os hamsters podem ser bastante ativos, e as raças pequenas podem ser bastante agressivas, principalmente as fêmeas. Visto que, isso torna alguns hamsters difíceis de manusear. Por isso, recomendamos adquirir uma raça maior, como o hamster sírio.

O hamster deve se manter em uma gaiola espaçosa, com túneis e áreas de nidificação para dormir. Também, certifique-se de que pode limpar a gaiola facilmente.

Um hamster vive normalmente por cerca de três anos.

Porquinho-da-índia

porquinho-da-india

Os porquinho-da-índia podem ser da mesma família de roedores dos hamsters. Porém, eles tem o comportamento muito diferente. Esses roedores são gentis e têm uma disposição doce. Assim, os tornando menos propensos a morder. Além disso, eles são sociáveis. O que significa que não se importarão de ser manuseados. Desde que sejam segurados da forma correta. Esses animais fofinhos são ideais para uma criança que está começando a aprender a cuidar de um animal de estimação.

Os porquinho-da-índia têm uma vida mais longa. No caso, vivem cerca de cinco a sete anos. Aliás, eles requerem mais esforços pois tem um maior apetite por feno e vegetais.

Coelhos

coelho na grama

Esses animais de estimação são bons para crianças pequenas desde que haja supervisão de um adulto. Como os porquinho-da-índia, os coelhos são bons para crianças mais novas. Pois, geralmente são muitos gentis e sociáveis. Aconselhamos que todos os coelhos devem ser esterilizados ou castrados para prevenir qualquer tipo de agressão. Além disso, previni o câncer uterino nas fêmeas.

Um coelho pode viver de 8 a 12 anos. E é fácil de cuidar.

Uma dieta adequada com feno de grama, ração de coelho e vegetais é muito importante para garantir sua saúde e a sua felicidade.

Chinchilas

chinchila preto

As chinchilas são uma opção exóticas, e é um animal melhor para observar o que ele faz, em vez de interagir com ele. Embora sejam delicadas as chinchilas podem ser muito ágeis e rápidas e podem não ser apropriadas para crianças pequenas que não são capazes de lidar com elas.

As chinchilas devem receber banho de poeira em vez de banho-maria. Ele precisa deste banho duas a três vezes por semana, administrado fora da sua gaiola; a gaiola precisa ser multinível para que ele possa subir e descer.

Com uma vida útil de cerca de 12 a 15 anos, as chinchilas vivem muito mais do que os porquinho-da-índia e outros roedores.

Ouriço

ouriço na palma da mao animais pequenos de estimação

Esses mamíferos espinhos são animais fofos, amigáveis e têm vida relativamente longa. Na qual, pode chegar de cinco a sete anos. E se os ouriços forem acostumados a serem manipulados desde jovem, serão muito sociais. Uma desvantagem é que você pode gastar mais dinheiro cuidando deles. Infelizmente, eles estão mais sujeitos a problemas de saúde do que outros animais pequenos de estimação.

Os ouriços também requerem uma dieta diferente contendo vegetais e alimentos especiais com proteínas, porque são onívoros. Às vezes, a comida de gato pode atender aos requisitos, mas você deve consultar o seu veterinário.

Clique aqui, e veja 10 Pais que não queriam animais em casa.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CuriosidadesDicasOutros Animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

As cores do Golden Retriever incluem: creme, dourado escuro, dourado claro, vermelho e claro, o ouro clássico.

Leia mais

Coletamos algumas das fotos mais mágicas da amizade animal para aquecer seus corações. Dos melhores botões da mesma espécie a amizades inesperadas que florescem entre espécies de diferentes tipos.

Leia mais

Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, mostrou para seus seguidores do Instagram que encontrou uma cobra na sua casa. Que fica no litoral da Bahia, onde a família está em quarentena por causa do coronavírus.

Leia mais

Recentemente, a atriz, Grazi Massafera postou uma foto com um animal diferente.

Leia mais

Existem boas razões para adotar um segundo cão. Saiba como conseguir o companheiro ideal para o seu cachorro!

Leia mais

Dar nome a um cachorro é uma tarefa difícil, ficamos pensando em um bom nome e nada nos agrada. Saiba como escolher o nome perfeito!

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados