Saiba agora se gato pode tomar leite

Existe um mito de que leite e gatos andem de mãos dadas. Mas será que gato pode tomar leite?

Esse mito foi desmascarado por veterinários e especialistas em gatos. Independentemente de quão gostoso o leite possa ser para seu gato, o leite é ruim para seu estômago e sistema digestivo. Afinal, a maioria dos gatos é intolerante à lactose.

Leite é ruim para gatos?

gato pode tomar leite

A principio, assim como os humanos, alguns gatos não conseguem digerir a lactose. Um açúcar do leite encontrado nos laticínios.

Quando filhotes, os gatos possuem o suficiente da enzima da lactase. Pois, assim eles conseguem digerir a lactose corretamente. Pois, com isso, eles conseguem se alimentar do leite da mãe. Após isso, cada vez menos lactase é produzida, resultando em complicações digestivas aumentadas.

Embora alguns gatos possam tolerar o leite e apreciá-lo, o leite da vaca simplesmente não é bom para gatos.

O que acontece quando os gatos bebem leite?

filhote de gato olhando para tigela de leite

Quando um gato bebe leite, a lactose não digerida fica no intestino em vez de passar para a corrente sanguínea, e acaba fermentando.

Uma vez que gatos não têm a enzima necessária para digerir a lactose, beber leite pode levar a problemas gastrointestinais, como dores de estômago, diarreia, vômitos, perda de apetite e peso. Além disso, pode ter dores e desconforto abdominal, e causar alterações de comportamento.

Novamente, assim como os humanos, alguns gatos não tem problemas para digerir o leite. Porém, a maioria dos veterinários sugere outras alternativas. Visto que o leite de vaca não tem benefícios nutricionais para os gatos.

Quando os gatos param de beber o leite materno?

Os gatos se alimentam do leite materno após o nascimento. O único momento da vida de um gato que seu corpo tem o suficiente da enzima lactase para poder digerir corretamente a lactose, é em seu nascimento, e durante as primeiras 12 semanas de vida. Assim que seu dentes aparecerem, os gatinhos irão desmamar o leite materno e começar a comer.

O que seu gato deve beber?

gato bebendo agua

Os gatos precisam de muita água. Pois, a água é extremamente importante para promover o funcionamento ideal dos órgãos em gatos. Uma ótima maneira de garantir que seu gato está recebendo água suficiente é alimentando-o com comida enlatada molhada. Os gatos geralmente não gostam de beber água, então a comida úmida é ótima para mantê-los hidratados.

Agora que você sabe a resposta à pergunta: “O gato pode tomar leite?” é “não”, evite cometer esses erros perigosos!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CuriosidadesGatosSaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

A raça Shih Tzu é abençoada com sua longa juba que realmente o destaca de outras raças toys. Seu cabelo complementa sua personalidade alegre e amigável.

Leia mais

Os cães passam do estágio filhote para adulto de uma forma bem rápida. Saiba como calcular a idade do seu cachorro!

Leia mais

É bastante comum quando acaba a ração do cachorro o dono acabar dando a do gato. Saiba agora se isto é perigoso!

Leia mais

Ter a notícia que seu animal está com câncer é assustador e devastador. Saiba agora como evitar que isto aconteça!

Leia mais

Um aeroporto na Finlândia está usando cães farejadores para tentar detectar se as pessoas têm o coronavírus

Leia mais

De fato, gatos e pássaros andam juntos. Além disso, quando se trata de um pequeno gatinho subindo com suas garras na casa de alguma árvore, ou um gigante flutuando de galho em galho no topo delas.

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados