Saiba agora se gato pode tomar leite

Existe um mito de que leite e gatos andem de mãos dadas. Mas será que gato pode tomar leite?

Esse mito foi desmascarado por veterinários e especialistas em gatos. Independentemente de quão gostoso o leite possa ser para seu gato, o leite é ruim para seu estômago e sistema digestivo. Afinal, a maioria dos gatos é intolerante à lactose.

Leite é ruim para gatos?

gato pode tomar leite

A principio, assim como os humanos, alguns gatos não conseguem digerir a lactose. Um açúcar do leite encontrado nos laticínios.

Quando filhotes, os gatos possuem o suficiente da enzima da lactase. Pois, assim eles conseguem digerir a lactose corretamente. Pois, com isso, eles conseguem se alimentar do leite da mãe. Após isso, cada vez menos lactase é produzida, resultando em complicações digestivas aumentadas.

Embora alguns gatos possam tolerar o leite e apreciá-lo, o leite da vaca simplesmente não é bom para gatos.

O que acontece quando os gatos bebem leite?

filhote de gato olhando para tigela de leite

Quando um gato bebe leite, a lactose não digerida fica no intestino em vez de passar para a corrente sanguínea, e acaba fermentando.

Uma vez que gatos não têm a enzima necessária para digerir a lactose, beber leite pode levar a problemas gastrointestinais, como dores de estômago, diarreia, vômitos, perda de apetite e peso. Além disso, pode ter dores e desconforto abdominal, e causar alterações de comportamento.

Novamente, assim como os humanos, alguns gatos não tem problemas para digerir o leite. Porém, a maioria dos veterinários sugere outras alternativas. Visto que o leite de vaca não tem benefícios nutricionais para os gatos.

Quando os gatos param de beber o leite materno?

Os gatos se alimentam do leite materno após o nascimento. O único momento da vida de um gato que seu corpo tem o suficiente da enzima lactase para poder digerir corretamente a lactose, é em seu nascimento, e durante as primeiras 12 semanas de vida. Assim que seu dentes aparecerem, os gatinhos irão desmamar o leite materno e começar a comer.

O que seu gato deve beber?

gato bebendo agua

Os gatos precisam de muita água. Pois, a água é extremamente importante para promover o funcionamento ideal dos órgãos em gatos. Uma ótima maneira de garantir que seu gato está recebendo água suficiente é alimentando-o com comida enlatada molhada. Os gatos geralmente não gostam de beber água, então a comida úmida é ótima para mantê-los hidratados.

Agora que você sabe a resposta à pergunta: “O gato pode tomar leite?” é “não”, evite cometer esses erros perigosos!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CuriosidadesGatosSaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

É bastante comum quando acaba a ração do cachorro o dono acabar dando a do gato. Saiba agora se isto é perigoso!

Leia mais

Veja agora 5 maneiras que os cães utilizam para descobrir a gravidez em seres humanos

Leia mais

Uma empresa teve a brilhante ideia de fabricar pantufas que se pareçam com seu pet. O resultado é bem espantador. Veja agora!

Leia mais

Vamos admitir, cães e gatos podem ser as criaturas mais adoráveis ​​na face da terra. Além disso, crianças com sono também estão no topo da lista.

Leia mais

Uma das maiores crenças sobre os felinos, é que os gatos enxergam no escuro. Muitos proprietários de gatos acreditam que seu gatos possam enxergar muito bem durante a noite.

Leia mais

A maioria dos gatos realmente não gostam de tomar banho. Além disso, podem achar a experiência muito estressante. Se puder, limpe apenas uma parte isolada, em vez de molhar o corpo todo. Dessa forma, existem raras ocasiões em que o gato pode tomar banho. E, nesse caso, há maneiras de tornar a experiência mais confortável […]

Leia mais

Gestor Animal © 2020 - Todos os direitos reservados