Descubra agora se os gatos sonham

Quando você observa seu gato mexendo os dedos dos pés ou bigodes durante o sono, já se perguntou se os gatos sonham?

Na verdade, há uma grande chance de que ele esteja morando na terra dos sonhos. Sonhar com gatinhos não é novidade para a maioria de nós, mas há muita coisa que se passa naquela cabecinha, durante esse processo de sonho.

Assim como nós, seus padrões de sono envolvem diferentes períodos e ciclos de sonho. O que torna mais interessante, porém,  os sonhos dos gatos estão longe de ser aleatórios.

Os gatos sonham?

os gatos sonham

Os gatos podem sonhar. Obviamente, essa é a resposta mais curta. Agora, é importante entender que os felinos usam o tempo em que dormem para restaurar rapidamente suas energias. Também para se preparar para a próxima caçada. Mesmo que gatos domesticados não caçam para comer, eles tendem a dormir a maior parte do dia.

O sono é fundamental para os felinos sobreviverem e ficarem em boas condições de saúde. Além disso, eles tendem a armazenar informações durante todo o dia.

Sobre o que os felinos sonham?

gato deitado dormindo

Os gatos são bastante organizados. Quando o felino dorme, ele está relembrando o dia e o organizando categoricamente. Isso é muito interessante. Então, se nós temos sonhos completamente desconectados, nossos gatos, por outro lado, estão montando o dia inteiro para ver o quadro geral.

Eles tem pesadelos?

gato dormindo em cobertor

Naturalmente, é absolutamente normal que os sonhos do seu amigo felino sejam associados a um acontecimento ruim. Afinal, os sonhos deles, conforme informamos, são baseados em experiências realistas. Por isso, não há nada de estranho no seu gato ter um pesadelo.

Se você ver seu amigo felino atrevido. Fazendo movimentos descontrolados enquanto sonha, acordá-lo pode não ser uma boa ideia. As chances são de que você seja arranhado, mordido ou algo pior. É exatamente como nos humanos. Pois, eles não saberão o que está acontecendo nos primeiros momentos. E por instinto, iram tentar se proteger ao acordar.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CuriosidadesGatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados