Saiba agora se os gatos sentem frio

Quando nós sentimos frio, existem várias opções que podemos tomar para aumentar nossa temperatura ou a do ambiente. No entanto, você já se perguntou o que acontece com o seu animal de estimação quando atinge baixas temperaturas? Os gatos, ao contrário de outros animais peludos, não têm uma pelagem tão espessa ou dupla camada, como os cães, por exemplo. Os gatos sentem frio? Iremos te informar sobre como fazer seu gato se sentir mais quente.

Gatos são sensíveis a mudanças de temperatura

os gatos sentem frio

Primeiramente, temos que ter em mente é que os gatos são mais sensíveis às mudanças de temperaturas do que nós. Especialmente se eles estiverem acostumados a viver em ambientes fechados.

Os gatos sentem frio da mesma forma ou até mais do que nós. Em particular, deve-se ter um cuidado especial com:

  • Raças com pouco ou nenhum pelo: Algumas raças de gato como o Sphynx, que quase não têm ou possui muito pouco pelo, podem sentir frio e por isso devem ser mais observadas no inverno. Devemos fornecer a eles proteção extra contra o frio.
  • Gatos doentes: Como os humanos, os gatos que sofrem de doenças geralmente tem defesas baixas e são propensos a pegar um resfriado com baixas temperaturas.
  • Filhotes de gatos ou gatos idosos: gatinhos ou gatos jovens não têm sistema imunológico totalmente desenvolvido. Gatos mais velhos com mais de 7 anos tem sistema imunológico enfraquecido. Portanto, suas defesas são mais baixas e são mais suscetíveis a doenças quando a temperatura muda.

Como prevenir que seu gato sinta frio

gato com gorro

Uma dieta adequada e balanceada melhorará a saúde do seu gato e fortalecerá suas defesas contra o frio. Mas você deve saber que, durante o inverno, os gatos costumam se exercitar menos e geralmente são menos ativos do que em outras estações.

Além disso, outra boa forma de evitar que seu gato resfrie quando você está em casa é fechar as janelas. Além disso, ligar aquecedores e manter o ambiente aquecido e confortável para eles. Caso você não esteja em casa evite deixar aquecedores ligados para evitar acidentes domésticos.

Estando em casa ou não, deixe vários cobertores à disposição para o seu gato se proteger do frio. Aliás, você também pode colocar cobertores ou colchas na cama e no sofá, para que seu gato fique isolado e possa suportar melhor as baixas temperaturas.

Saiba quais são as principais doenças de pele em gatos, clicando aqui.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

ComportamentoCuriosidadesGatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Você já ouviu falar da Raposa Brasileira? Este canino é nativo do Brasil e, mais popular na região do Cerrado.

Leia mais

Seu cachorro, antes de dormir, anda em círculo ou cava o local onde vai deitar? Entenda o porquê deste comportamento!

Leia mais

Conheça agora 5 trabalhos que são muito importantes e que só os cães conseguem fazer. Descubra agora!

Leia mais

Se você não tinha certeza de qual cachorro escolher para criar, simplesmente por ter uma criança em casa. Conheça agora 7 opções!

Leia mais

Esta é uma dúvida bastante comum que todos possuem. Descubra agora se cães também conseguem sonhar!

Leia mais

Um aeroporto na Finlândia está usando cães farejadores para tentar detectar se as pessoas têm o coronavírus

Leia mais

Gestor Animal © 2020 - Todos os direitos reservados