Descubra agora qual é a raça de gato mais inteligente

Não é muito difícil identificar a raça de gato mais inteligente. Pois, eles geralmente têm bastante energia, junto com uma tendência travessa. A maioria é curiosa, altamente sintonizada com suas atividades domésticas e gosta do desafio de aprender truques e jogos interativos. Se você está procurando um gatinho inteligente vamos dar algumas dicas.

Saiba agora qual é a raça de gato mais inteligente:

#06 Marrom da Havana

dois gatos marrom da havana sentados

O Marrom da Havana é um lindo gato com uma pelagem sedosa e cor de chocolate. Aliás, esta é uma raça de gato relativamente rara que se originou do cruzamento do Siamês com outras raças. Igualmente, e les são gatos tipicamente inteligentes, curiosos e tagarelas que amam a socialização com suas famílias. Além disso, eles são moderadamente energéticos. Do mesmo modo, preferem brinquedos interativos para desafiá-los mental e fisicamente.

#05 Cornish Rex

gato cornish rex manchado sentado

A característica única do Cornish Rex é sua pelagem ondulada. Esses gatos são ativos e amigáveis. Alguns dizem que brincam como cães, mesmo na velhice. Muitos até gostam de jogos de busca. Se você está procurando um gato altamente interativo, um Cornish Rex é boa escolha.

#04 Birmanês

gato birmanes com olhos azuis

O birmanês é uma raça enérgica e amigável que adora se envolver com seu povo. No mais, esses gatos são inteligentes, adaptáveis, brincalhões e treináveis. Mas eles prosperam na socialização e preferem companhia, incluindo a de outros animais. Contudo, é um companheiro não apenas pode prevenir a solidão. Mas também o tédio que pode levar a travessuras.

#03 Gato-de-Bengala (ou Bengal)

gato de bengala deitado

O Bengal talvez seja mais conhecido por sua pelagem exótica que se assemelha a um jaguar ou leopardo. Esta raça se originou do cruzamento de um gato doméstico com um gato leopardo asiático. Além disso, os bengais são altamente inteligentes, atléticos e ainda um pouco selvagens. Bem como, adoram correr, pular. Aliás, Eles exigem amplo espaço para exercícios (especialmente espaço vertical), bem como desafios mentais, como jogos de quebra-cabeça.

#02 Balinês

gato balines

O balinês é basicamente a versão de pelo comprido da raça do gato siamês. Eles tendem a ser gatos ativos que adoram investigar tudo o que seus humanos estão fazendo. Também são gatos tagarelas que gostam de expressar suas opiniões. Além disso, são tipicamente afetuosos com suas famílias. Podem fazer travessuras explorando sua casa. Especialmente se não tiverem problemas mentais.

#01 Abissinio, a raça de gato mais inteligente

gato abissinio - a raça de gato mais inteligente

Este gato de aparência elegante é atlético, ágil e afetuoso com os humanos. Além disso, os abissínios são muito inteligentes e altamente sintonizados com as atividades de suas famílias. Contudo, geralmente não são gatos de colo. Porém, buscam a atenção humana, especialmente na forma de carinhos ou cuidados pessoais. Eles também tendem a gostar da companhia de outros animais.

Você sabe quais são as raças de gatos mais caras do mundo? Clique aqui e confira agora!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CuriosidadesGatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados