Quando nós sentimos frio, existem várias opções que podemos tomar para aumentar nossa temperatura ou a do ambiente. No entanto, você já se perguntou o que acontece com o seu animal de estimação quando atinge baixas temperaturas? Os gatos, ao contrário de outros animais peludos, não têm uma pelagem tão espessa ou dupla camada, como os cães, por exemplo. Os gatos sentem frio? Iremos te informar sobre como fazer seu gato se sentir mais quente.
Primeiramente, temos que ter em mente é que os gatos são mais sensíveis às mudanças de temperaturas do que nós. Especialmente se eles estiverem acostumados a viver em ambientes fechados.
Os gatos sentem frio da mesma forma ou até mais do que nós. Em particular, deve-se ter um cuidado especial com:
Uma dieta adequada e balanceada melhorará a saúde do seu gato e fortalecerá suas defesas contra o frio. Mas você deve saber que, durante o inverno, os gatos costumam se exercitar menos e geralmente são menos ativos do que em outras estações.
Além disso, outra boa forma de evitar que seu gato resfrie quando você está em casa é fechar as janelas. Além disso, ligar aquecedores e manter o ambiente aquecido e confortável para eles. Caso você não esteja em casa evite deixar aquecedores ligados para evitar acidentes domésticos.
Estando em casa ou não, deixe vários cobertores à disposição para o seu gato se proteger do frio. Aliás, você também pode colocar cobertores ou colchas na cama e no sofá, para que seu gato fique isolado e possa suportar melhor as baixas temperaturas.
Saiba quais são as principais doenças de pele em gatos, clicando aqui.
Deixe um comentário