Conheça agora tudo sobre a raça Pastor Belga Malinois

O Pastor Belga Malinois é uma raça de cachorro que possui tamanho médio e pelos curtos. Originalmente desenvolvido em Malines, na Bélgica, o Malinois tem muita resistência e realmente gostam de trabalhar. Eles são cães inteligentes e muito ativos que se destacam em muitas tarefas. Além de pastorear, eles também se saem bem no trabalho policial, como busca e salvamento, em eventos de desempenho, como agilidade.

As pessoas que não estão familiarizadas com os Malinois, costumam confundi-los com o Cão Pastor Alemão, mas existem diferenças relevantes significativas na estrutura corporal e no temperamento das duas raças. Mais são cães menores com ossos mais leves. Eles ficam com o peso bem na ponta dos pés, o que lhes confere um perfil corporal quadrado, enquanto o Pastor Alemão de hoje, tem costas longas e inclinadas e carrega seu peso mais horizontalmente nos pés.

Origem do Pastor Belga Malinois

Pastor Belga Malinois deitado

A raça Pastor Belga, vem em quatro variedades: Laekenois, Tervueren, Groenendael e Malinois, com o nome dos lugares da Bélicas, de onde vieram. Na década de 1890, um professor da Escola Belga de Ciências Veterinárias registrou alguns padrões para os vários tipos de cães pastores belgas. Foi observado que todos eram de tipo semelhante, com a principal diferença sendo seu casaco. O professor então dividiu em variedades e aconselhou a sua criação como raças separadas. A raça canina Malinois foi a primeira raça dos cães pastores belgas. Também foi o primeiro a se tornar popular.

Personalidade

pastor belga malinois sentado

Este é um excelente cão de trabalho, confiante e protetor em qualquer situação. Eles são carinhosos com os membros da família, mas são reservados a estranhos até que tomem a medida. As habilidades de vigilância dos Malinois são excelentes. Eles protegem suas pessoas, com apenas a força necessária. 

Seu comportamento é afetado por vários fatores, incluindo, hereditariedade, treinamento e socialização. Filhotes com bom temperamento são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas e serem cuidados por elas. Como todo cachorro, o Pastor Belga Malinois precisa de socialização precoce – exposição a muitas pessoas, visões, sons e experiências diferentes – quando é jovem. Esta socialização ajuda a garantir que o seu cachorro Malinois cresça e se torne um cão completo.

Cuidados com o Pastor Belga Malinois

Pastor Belga Malinois deitado na areia

Os Pastores Belgas Malinois podem se sair bem em lugares pequenos se receberem exercícios suficientes. Eles gostam mais de climas frios, mas se adaptam bem a ambientes mais quentes. Eles sempre devem ser incluídos como parte da família e viver dentro de casa.

Se possível, forneça ao seu Malinois algum exercício sem coleira em uma área cercada, além de longas caminhadas ou jogging. Malinois precisam de cerca de 20 minutos de atividades, três ou quatro vezes por dia, apenas uma caminhada de lazer não os satisfará. Eles são construídos para ação. Se você gosta de fazer caminhadas ou correr, seu Pastor Belga ficará feliz em estar ao seu lado.

Malinois são sensíveis e altamente treináveis. Seja firme, calmo e consistente com eles. A raiva e a força física são contraproducentes.

Saúde

Pastor Belga Malinois em pé no gramado

O Malinois é geralmente uma raça saudável, e um criador responsável fará a triagem de animais em condições de saúde, como displasia da anca e cotovelo, e alguns problemas oculares. Como em todas as raças, os ouvidos devem ser sempre verificados regularmente quanto a sinais de infecção e os dentes devem ser sempre escovados.

Agora que você sabe tudo sobre raça Pastor Belga Malinois, conhece algum amigo que seja apaixonado por cães, compartilhe este artigo com ele, imagine o quão incrível ele achará esta raça.

Aproveita e deixa um comentário para a gente aqui embaixo falando o que você acha desta raça e se você tem vontade de ter um.

Preço

O preço de um filhote de Pastor Belga Malinois varia entre R$ 1.000,00 a R$ 2.500,00. Podendo variar de acordo com sexo, linhagem, local de nascimento e outros fatores.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesPastor-Belga MalinoisRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados