Saiba agora tudo sobre o gato de pelo curto brasileiro

O gato brasileiro de pelo curto, também conhecido como “brazilian shorthair”. É a primeira raça felina brasileira e receber reconhecimento internacional. Além disso, esses gatos são conhecidos por serem inteligentes, afetuosos e enérgicos.

Esses gatos possui muita inteligência de rua e são criaturas muito curiosas. Assim, você precisará ser capaz de fornecer um ambiente cheio de diversão e com espaço.

História

gato brasileito de pelo curto

Os fãs do gato de pelo curto brasileiro que sua história de origem remonta aos 1500, quando os marinheiros europeus começaram a trazer gatos em viagens para o Brasil. O desenvolvimento da raça é atribuído a Paulo Samuel Ruschi, também fundador da Federação Brasileira de Gatos.

A ideia do pelo curto brasileiro era canalizar a personalidade e traços dos gatos de rua brasileiros em um felino de raça pura.

A Federação Mundial dos Gatos aprovou oficialmente o brasileiro de pelo curto como um gato de raça pura em 1998.

Personalidade

brasileiro de pelo curto deitado

Pelo fato de ser um gato com raízes da rua, o pelo curto brasileiro, é um felino arrogante, confiante e extrovertido. Ademais, é um gato que gosta de estar perto das pessoas e fará o possível para ter sua atenção.

Esta raça terá o maior prazer em persuadir as crianças a se envolverem em sessões de brincadeira o mais rápido possível, mas eles também se contentam em aninhar-se no sofá quando for a hora de descansar e relaxar.

O pelo curto brasileiro, é um gato curioso, e inquisitivo. Principalmente quando se trata de explorar novos ambientes. Portanto, garanta espaço suficiente para manter o gato na ponta dos pés.

Saúde

Os pelos curtos brasileiros são geralmente gatos saudáveis. Até o momento, não há nenhum problema de saúde específico da raça. Contudo, sempre fique de olho nos sinais de que seu gato pode estar sofrendo ou com dor.

Cuidados

brasileiro de pelo curto dormindo

Como todos os gatos, é importante acompanhar-se com exames veterinários regulares do seu pelo curto. Pois assim, detectam precocemente algum problema de saúde.

Além disso, deve examinar regularmente as orelhas do pelo curto. Para perceber sinais de acúmulo de sujeira ou possível infecção.

Cor da pelagem e aparência

A pelagem do pelo curto brasileiro pode ser vista em uma ampla gama de cores que incluem preto, marrom, cinza, laranja e branco. O casaco também vem em praticamente qualquer tipo de padrão que você possa imaginar!

Ademais, você pode escovar o pelo deles, uma vez por semana o que ajudará a diminuir a chance de formação de bolas de pelo.

Clique aqui, e conheça mais sobre o gato inglês de pelo curto!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

GatosRaças de Gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Há algo sobre ter certeza de que seu amigo peludo está seguro e bem que nos mantém acordados à noite. Alguns donos de animais dão seu cobertor, outros se separam de suas camas e dormem no sofá.

Leia mais

Um adorável gato americano de pelo curto recentemente se infiltrou em uma gangue de três Shiba Inus.

Leia mais

Para os que amam tatuagens e gatos, por que não juntar os dois? Veja 10 pessoas que fizeram tatuagens de gato incríveis!

Leia mais

Vários gatos podem não se dar bem morando em um espaço pequeno. Conheça as 5 melhores raças de gato para morar em apartamento!

Leia mais

Os lagartos são répteis que se movem rapidamente, o que os faz chamar a atenção dos gatos. Veja 10 gatos que viram um lagarto!

Leia mais

Conheça agora os 10 gatos mais assustadores e fofos da internet. Veja os gatinhos mais malvados da internet!

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados