Conheça agora tudo sobre o Gato de Pelo Curto Inglês (British Shorthair)

O Gato de Pelo Curto Inglês (British Shorthair) tem uma cabeça grande e redonda, olhos redondos e patas arredondadas. Até sua cauda tem uma ponta arredondada. Ele já foi chamado de Inglês Azul, pois ele só existia nessa cor, mas hoje em dia sua pelagem curta possui muitas cores e padrões diferentes. Existe também uma variedade com o pelo comprido.

O gato dessa raça é um companheiro digno, inteligente e afetuoso. Ele vai querer estar ao seu lado no sofá ou pelo menos por perto. As fêmeas tendem a ter um comportamento sério, enquanto os homens são mais preocupados.

Esses gatos descontraídos podem se dar bem com cães e são calmos perto de crianças, mas não gostam de ser puxados por aí.

História do Gato de Pelo Curto Inglês

gato de pelo curto inglês deitado

Quando os romanos invadiram a Grã-Bretanha, eles trouxeram gatos com eles para ajudar a proteger seus suprimentos de comida dos roedores ao longo do caminho. Os romanos eventualmente partiram, mas os gatos ficaram para trás, conquistando um país apenas com seu charme. Quando a criação de gatos com pedigree se tornou uma moda na Inglaterra vitoriana, o Gato de Pelo Curto Inglês foi uma das primeiras variedades desenvolvidas. A versão de cabelo longo surgiu quando os criadores fizeram cruzamentos com persas durante a Primeira Guerra Mundial.

Tal como acontece com tantas raças, os Gatos de Pelo Curto Ingleses quase morreram na segunda guerra Mundial, vítimas da escassez de alimentos que deixou os criadores incapazes de alimentar seus gatos.

Após a guerra, a raça foi revivida com cruzamentos entre os pelos curtos domésticos, azul russo, persas e outros gatos.

Temperamento do Gato de Pelo Curto Inglês

gato de pelo curto inglês deitado

Esses gatos gostam de atenção, normalmente são silenciosos, mas ocasionalmente têm explosões de atividade antes de se transformarem em amigos afetuosos e dignos. Eles se dão bem com crianças e cães que gostam de gatos.

Ingleses de pelos curtos são calmos e pouco exigentes. Os machos são grandes e fáceis de carregar, com uma natureza despreocupada, mas um ar natural de comando. As mulheres são mais sérias. Ambos querem apenas estar com sua família, não necessariamente no colo ou sendo carregado, mas ao lado deles ou na mesma sala que eles. Quando você não está em casa, eles ficam satisfeitos em se divertir até você voltar.

Este não é um gato muito ativo. Você não o encontrará em cima da geladeira, mas sim solidamente no chão. Ele é inteligente e gostará de ter brinquedos, especialmente se forem interativos. Desafie seu cérebro, mantendo ele interessado na vida, ensinando truques e fornecendo brinquedos de quebra cabeça.

Saúde

gato de pelo curto inglês deitado

Todos os gatos têm potencial para desenvolver problemas genéticos de saúde, assim como todas as pessoas têm potencial de herdar doenças. Qualquer criador que alega que sua raça não tem problemas de saúde ou genéticos está mentindo ou não tem conhecimento sobre a raça.

O Inglês de Pelo Curto é geralmente saudável mas é propenso a cardiomiopatia hipertrófica (CMH) e hemofilia B, um distúrbio hemorrágico hereditário.

Manter o Inglês de Pelo Curto com um peso adequado é uma das maneiras mais fáceis de proteger sua saúde no geral.

Higiene

gato de pelo curto inglês

O Inglês de Pelo Curto possui um casaco de pelúcia que é fácil de pentear ou escovar semanalmente para remover pelos mortos e distribuir a oleosidade da pele. Você precisará escovar com mais frequência na primavera e no outono, quando ele troca de pelo para se preparar para um novo crescimento. Penteie o Inglês de Pelo Curto diariamente para evitar ou remover qualquer emaranhados.

Cuidados básicos são o que resta. Apare as unhas conforme necessário, geralmente semanalmente. Verifique as orelhas todas semanas para ver se há vermelhidão ou cheiro ruim que possa indicar uma infecção.

Escove os dentes frequentemente com um creme dental para animais de estimação aprovado pelo veterinário para uma boa saúde geral e hálito fresco. Comece cedo a escovar, aparar suas unhas, para que o gato aceite estas atividades.

Agora você sabe tudo sobre essa raça de gato. Conhece algum amigo que seja apaixonado por gatos? Compartilhe este artigo com ele, imagine o quão incrível ele achará esta raça!

Aproveita e deixa um comentário para a gente aqui embaixo falando o que você acha deste gato e se você tem vontade de ter um.

Veja também: Conheça agora tudo sobre o Gato de Pelo Curto Brasileiro

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

British ShorthairGatosRaças de Gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados