Conheça agora tudo sobre o gato gigante

O gato gigante ou “gigante gentil”, como é chamada a raça de gato Maine Coon, é doce e amigável. Além disso, tem a natureza tipicamente curiosa do gato. Ele possui um corpo musculoso e de ossatura grande, pode chegar a pesar de 4kg a 8kg.

O Maine Coon ama sua família, mas não exige atenção. Ademais, ele é um daqueles gatos que se dá bem com todo mundo, inclusive cachorros e outros gatos.

A história do gato gigante

o gato gigante

Diversos mitos cercam a origem do Maine Coon, desde a crença de que ele é o resultado de um cruzamento entre um gato e um guaxinim – entretanto, é biologicamente impossível.

Provavelmente, os gatos descendem de encontros entre gatos domésticos da França de pelos curtos, e gatos estrangeiros de pelo comprido. Alguns até dizem que os vikings podem ter trazidos gatos de pêlo comprido com eles quando tocaram as costas da América há mil anos, e de fato, há um semelhança entre o Maine Coon e o Gato da Floresta Norueguês. De onde quer que tenham vindo, os gatos eram vistos como trabalhadores domésticos e agrícolas, altamente valorizados por seu talento em caçar ratos.

Hoje, os Maine Coons estão entre os gatos de raça mais populares.

Temperamento

maine coon deitado

O bem humorado e afável Maine Coon, se adapta bem a muitos estilos de vida. Gostam tem estar com as pessoas, e têm o hábito de segui-las, mas não carentes. Eles ficam felizes em receber atenção quando você a direciona para eles. Contudo, eles ficaram satisfeitos em apenas supervisionar suas ações. Feche a porta para eles e eles esperarão pacientemente que você perceba o seu erro e os deixe entrar. Eles não são tipicamente gatos de colo, mas gostam de estar perto de você.

Nenhum roedor estará seguro em uma casa onde o Maine Coon reside. Mesmo que não haja ratos para perseguir, eles manterão suas habilidades afiadas perseguindo brinquedos.

Saúde

maine coon cinza

A raça Maine Coon parece ter uma alta prevalência de uma doença cardíaca chamada cardiomiopatia hipertrófica. Ele também tem uma alta prevalência de displasia do quadril. Pergunte ao criador sobre essas duas condições antes de comprar.

Cuidados

gato gigante observando

Apesar do comprimento do pelo do Maine Coon, ele possui uma textura sedosa que não desbota facilmente – se você o escovar regularmente. É necessário pentear duas vezes por semana para remover pelos mortos e distribuir a oleosidade da pelo. Na hora de pentear, tenha cuidado, especialmente na região do estômago e na cauda. Os Maine Coons são pacientes, mas não gostam de ter seus pelos puxados. Verifique se há pedaços de cocô grudados na cauda e limpe-o. Dê banho em um Maine Coon conforme necessário, o que pode variar de algumas semanas a alguns meses.

Escove os dentes para prevenir doenças periodontais. A higiene dental diária é melhor, mas a escovação semanal é melhor do que nada.

Mantenha a caixa de areia do Maine Coon impecavelmente limpa. Os gatos são muito exigentes quanto à higiene do banheiro e uma caixa de areia limpa também ajuda a manter o pelo limpo.

Saiba agora tudo sobre a raça de gato Bengal, clicando aqui.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

GatosRaças de GatosRaças Grandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

De fato, gatos e pássaros andam juntos. Além disso, quando se trata de um pequeno gatinho subindo com suas garras na casa de alguma árvore, ou um gigante flutuando de galho em galho no topo delas.

Leia mais

Gatos apesar de fofos são seres misteriosos. Veja evidências em que os gatos desafiam as leis da física!

Leia mais

Cria um gato pode não ser uma tarefa fácil caso não tenha as instruções correta. Saiba agora como cuidar de gato facilmente!

Leia mais

Existem alguns grandes felinos domésticos que ficarão felizes em compartilhar sua residência. Você agora, pode estar se perguntando qual é o maior gato do mundo.

Leia mais

O gato espirrando pode ser um dos sons mais fofos que você já ouviu, mas é sempre motivo de preocupação? Assim como os humanos, os gatos podem pegar resfriado e sofrer de infecções respiratórias e sinusais.

Leia mais

Uma das maiores crenças sobre os felinos, é que os gatos enxergam no escuro. Muitos proprietários de gatos acreditam que seu gatos possam enxergar muito bem durante a noite.

Leia mais

Gestor Animal © 2020 - Todos os direitos reservados