Existem alguns grandes felinos domésticos que ficarão felizes em compartilhar sua residência. Você agora, pode estar se perguntando qual é o maior gato do mundo. Portanto, nesse post iremos trazer alguns das maiores raças de gatos do mundo.
Uma raça de aparência exótica, o Chausie é uma raça grande, extremamente ativa e inteligente, aliás sua história remonta aos antigos egípcios. O nome Chausie vem do nome latino “felis chaus”, que se traduz em “gato selvagem”. Provavelmente recebeu este nome por causa de suas habilidades naturais de caça. Este gato tem um comportamento régio, em combinação com sua aparência grande. Criaram esta raça ancestral com gatos domésticos há séculos e trazida para a América. Assim, se tornaram populares como alguns dos maiores gatos domesticados.
O atributo mais marcante do gato persa é o rosto. Este gato de pelo comprido tem um rosto redondo, muitas vezes achatado. E um focinho curto, o que lhes dá uma aparência quase achatada. Além disso, os persas são calmos e doces, e amam episódios ocasionais de brincadeira. Acima de tudo, eles adoram andar pela casa e tirar todos os animais de estimação de seus humanos.
Criados pela primeira vez na Noruega esses gatos grandes e robustos. Quando os criadores cruzaram os gatos domésticos com os gatos selvagens da floresta. Desde que a raça se tornou domesticada, eles provaram seu valor como animais de estimação. Eles são amigáveis, brincalhões e inteligentes. Portanto, se você está procurando um animal de estimação leal para ficar ao seu lado, o gato norueguês da floresta é a escolha perfeita.
O Ragdoll tem esse nome por causa de sua natureza dócil, fofa e afetuosa. Ragdolls caem nos braços de sua pessoa favorita quando pegos, assim como uma boneca de pano. Sua história está envolta em mistério. E há muitas afirmações de como eles surgiram, incluindo experimentos da CIA. No entanto, a raça ganhou popularidade nos EUA na década de 1990.
O forte e peludo Maine Coon é um grande gato domesticado. Sobre como exatamente esta raça foi criada existem muitas histórias. Alguns acreditam que ela se originou na América como um cruzamento entre um gato doméstico e um guaxinim. Essa poderia ser uma explicação para o pelo longo e liso e a cauda volumosa do Maine Coon. Esta raça única e afetuosa é um grande animal de estimação da família. Ele é conhecido como gigantes gentis no mundo dos gatos domesticados.
Deixe um comentário