Gato Bengal: Saiba agora tudo sobre essa incrível raça

O gato de bengala (ou gato Bengal) é um gato grande, elegante e musculoso, sua cauda é grossa e baixa. Ele possui uma aparência selvagem, por teu seu casaco espesso, luxuoso em mármore ou manchado. Tem a cabeça larga e orelhas pequenas, com os olhos de aro preto e amendoados. Além disso, o gato Bengal se apega demais aos seus donos sendo um amigo fiel com personalidade dócil.

Origem do gato Bengal

gato bengal caminhando

Um gato de Bengala é considerado uma raça híbrida. É uma raça relativamente nova que foi criada originalmente pelo cruzamento de um gato leopardo asiático, com um gato doméstico nos EUA. O objetivo da sua criação , era preservar uma forte semelhança física com seu belo ancestral selvagem, e ao mesmo tempo, a nova raça doméstica foi desenvolvida para ser uma companheira familiar agradável e confiável.

Aparência do gato Bengal

Dois gatos bengal, um no mato e outro dentro de casa

Como uma raça híbrida, os gatos de bengala costumam ser maiores que os domésticos, estes gatos flexíveis, porém atléticos, pesam até 7kg e podem atingir 70 cm de altura. Os corpos fortes do Bengala são sustentados por longas pernas e musculosas, enquanto sua cabeça é relativamente pequena e é dominada por maçãs de rosto altas, com grandes olhos amendoados, que costumam ser verdes ou azuis. As orelhas são pequenas com pontas arredondadas, mas tem uma base larga.

As marcações “selvagens” do Bengala são as mais impressionantes de todas. Os Bengalas existem nas cores básicas, laranja, ouro, amarelo, escuro e areia, geralmente também com brilho.

Temperamento e Personalidade

Gato bengal sentado

Os gatos de Bengala (ou gato Bengal) tem uma disposição afetuosa. Eles são extremamentes enérgicos e divertidos. Esses gatos são inteligentes e parecem olhar para tudo ao seu redor pensando: “podemos brincar com isso?”. Eles são ágeis, gostam de escalar.

Ele também gosta de pegar coisas, e escondê-las.

Todo gato tem seu jeito, mas a maioria dos bengalas se dá bem com outros animais de estimação, incluindo cães. Eles são adequados para casas que há crianças mais velhas que gostam de brincar com eles.

Esta raça precisa de companhia durante o dia para evitar o tédio, além de oportunidades para escalar e simular a caça.

Saúde

Filhotes de gato bengal

Bengalas têm problemas de saúde hereditários que podem ser uma preocupação. Uma condição possível é a doença renal policística. Bengalas também podem ser mais propensos a algumas doenças infecciosas. Manter o gato bengal com um peso adequado  é uma das maneiras mais fáceis de proteger sua saúde, no geral.

Higiene

Gato bengal com pelagem branca

Os Bengalas têm uma pelagem curta, luxuosa e macia, fácil de cuidar com a escovação semanal. Ele vai adorar a atenção e, se você escová-lo com mais frequência encontrará menos pelo na casa.

O restante são cuidados básicos, aparar as unhas conforme necessário, costuma ser semanalmente. Verificar os ouvidos toda semana quanto a vermelhidão ou mau cheiro que possa indicar uma infecção.

Escove os dentes frequentemente em casa como uma pasta de dentes apropriada, e indicada pelo veterinário.

Alimentação

gato bengal deitado

Os Bengals comem o que os outros gatos domésticos comem, comida de gato. Mas essa generalização pode ser complicada. Muitas pessoas preferem alimentar seus bengalas com uma dieta sem grãos ou cruas. Para a maioria dos proprietários de Bengala, a compra de uma dieta sem grãos é a maneira mais prática de alimentar seus gatos.

Agora que você sabe tudo sobre raça de gato Bengal, conhece algum amigo que seja apaixonado por gatos, compartilhe este artigo com ele, imagine o quão incrível ele achará esta raça.

Aproveita e deixa um comentário para a gente aqui embaixo falando o que você acha desta raça e se você tem vontade de ter um.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

BengalGatosRaças de Gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados