Gato para apartamento: Conheça as 5 raças mais indicadas

Vários gatos podem se dar bem morando em um apartamento, ou algum outro espaço pequeno, desde que você faça sua parte de lhe dar atenção, brincadeiras e enriquecimento ambiental suficientes. Conheça agora as 5 raças de gato mais indicadas para apartamento!

Alguns dos melhores gatos para morar em um apartamento possuem um temperamento descontraído e adaptável. Gatos com níveis de energia baixos a moderados também tendem a ser felizes em espaços pequenos, embora gatos ativos possam se sair bem se você os mantiver exercitados.

Acompanhe as 5 raças de gato para apartamento:

1. Birmanês

gato Birmanês

O doce e gentil Birmanês é um gato de colo afetuoso que não precisa de muito espaço. Esses gatos são calmos e querem estar onde seus humanos favoritos estejam, tornando o tamanho da sua caso algo irrelevante. Mas eles têm um lado brincalhão e gosta especialmente de brincar de perseguição com outros animais de estimação.

Visão Geral da Raça:

Altura: 20 a 25 cm

Peso: 4 a 6 kg

Característica Física: Face redonda; olhos azuis ovais; casaco de seda

2. Britânico de pelo curto

gato britânico de pelo curto

O britânico de pelo curto é um gato extremamente adaptável que pode prosperar em um apartamento. Esses gatos calmos e descontraídos geralmente preferem descansar em vez de correr pela casa. Mas eles podem ter explosões de energia e adoram jogos interativos para desafiá-los mental e fisicamente. Os quebra-cabeças de comida são ótimos para mantê-los entretidos em um espaço pequeno, desde que não levem a superalimentação.

Visão Geral da Raça:

Altura: 30 a 35 cm

Peso: 4 a 8kg

Característica Física: Cabeça grande; olhos redondos; corpo bem equilibrado

3. Exótico

gato Exótico cinza e branco

Os exóticos são especialmente a versão de pelo curto do gato persa. Como seus primos de cabelos compridos, esses gatos são calmos e afetuosos, preferindo um colo quente ou uma almofada de pelúcia à atividade intensa. Eles têm um nível de atividade moderado e ficarão felizes em gastar pouca energia com brinquedos para gatos antes de voltarem para seu colo

Visão Geral da Raça:

Altura: 25,5 a 30 cm

Peso: 4,5 a 5,5 kg

Característica Física: Pernas curtas; corpo arredondado; nariz curto

4. Persa

gato Persa branco

Os persas entendem o valor do descanso e do relaxamento. Esses gatos gentis e serenos ficam felizes em se jogar em qualquer superfície, especialmente no colo. Eles não gostam muito de escalar e pular, o que os torna ideais para pequenas casas. E enquanto eles gostam da companhia dos seus humanos favoritos, eles normalmente ficam bem em passar algum tempo sozinho.

Visão Geral da Raça:

Altura: 20,5 a 25 cm

Peso: 3 a 5,5 kg

Característica Física: Grandes pelos; pernas curtas e atarracadas; olhos grandes e redondos

5. Scottish Fold

Scottish Fold deitado

O amigável e calmo Scottish Fold pode se adaptar a muitas situações de vida diferentes, incluindo apartamentos. Esses gatos são quietos e adoram estar envolvidos em tudo em que seus humanos está fazendo, e uma das suas atividades favoritas é brincar de buscar as coisas. Os quebra-cabeças de comida são bons para sua natureza que é inteligente, e curiosa, especialmente quando você não pode estar em casa com eles.

Visão Geral da Raça:

Altura: 20,5 a 25 cm

Peso: 2,7 a 6,5 kg

Característica Física: Corpo redondo; olhos grandes e redondos; orelhas dobradas

Agora você já conhece as raças de gato mais indicadas para apartamento. Conta pra gente aqui nos comentários: Qual você mais gostou?

Veja também: Cachorro para apartamento: Descubra as 7 raças mais indicadas

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

BirmanêsBritish ShorthairExóticoGatosPersaRaças de GatosScottish Fold

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados