Gato preto: Descubra quais raças possuem essa cor

Quem ama gatos sabem como esses felinos têm o poder de mudar pra melhor a vida de alguém. Sempre dispostos a dar muito amor e carinho, eles são ótimas companhias. O mesmo vale para o gato preto, que apesar de muitos mitos que rodeiam o bichano, são pets maravilhosos! Dessa forma, confira aqui quais são as raças que possuem exemplares dessa cor.

gato preto deitado
Foto: Pinterest

Crendices completamente descabidas afirmam que gato preto da azar. E por mais absurdo que isso possa parecer, infelizmente muitas pessoas ainda acabam acreditando nisso.

Mas não, gato preto não dá azar! Bem como, são animais maravilhosos, atenciosos e muito carinhosos com seus tutores. Adote um felino e você verá como ele mudará sua vida, lhe proporcionando momentos incríveis!

Além disso, são contabilizadas cerca de 20 raças que possuem exemplares da cor preta. Vamos conhecer algumas delas!

Maine Coon

Gato maine coon preto deitado
Foto: nootspets.com

E começamos pelo gigante norte americano. Se destaca por seu tamanho, que foge dos padrões de gatos, podendo chegar até 100cm (do nariz à cauda). Isso faz com que eles sejam um dos maiores felinos do mundo bem como, um dos mais desejados.

Seu pelo preto é longo e brilhoso. Além disso, ele pode ter alguns detalhes cinza que dão um charme a mais a essa raça.

Gato preto Angorá

Gato preto Angorá
Foto: novocom.top

Essa raça é muito conhecida por sua pelagem branca esbelta. Mas existe gato angorá preto e também são belíssimos! Com uma pelagem longa e macia, eles gostam muito de brincar e se exercitar.

Gato preto persa

gato persa preto
Foto: unsplash.com

Uma das raças mais antigas e famosas do mundo, o gato persa, também possuir exemplar preto. Tendo sua maior característica seu pelo muito sedoso, macio e longo.

Bombain

Gato preto bombain
Foto: excitedcats.com

Esse belíssimo gato mais parece com filhote de pantera. Mas é apenas na aparência mesmo, pois são muito carinhosos e também amam tirar longas sonecas. Outra característica é sua curiosidade, gostam de conhecer cada canto do seu território e sempre procura por brincadeiras novas.

Gato Chantilly-Tiffany preto

gato Chantilly-Tiffany preto
Foto: Pinterest

Sendo original da América do Norte, essa espécie foi quase considerada extinta. Contudo, na década de 60 eles foram redescobertos.

Seus pelos são longos, belos e também podem variar com detalhes branco e avermelhados no caso do gato preto.

Gato exótico preto

gato exótico preto
Foto:cat-world.com

Conhecido como Shorthair, o gato exótico é muito confundido com gato preto persa. Contudo, a pelagem é o que diferencia os dois, sendo a do exótico bem curtinho. São muito tranquilos e gostam de viver sossegados. Além disso, outra forte característica são seus olhos sempre arregalados e lindos.

Sem raça declarada

gato vira-lata preto
Foto: purina.co.uk

Por fim eles que são certamente os mais amados e mais comuns no Brasil, os sem raça declarada ou popular vira-lata! Sendo um dos gatos mais fieis, amáveis e carinhosos que nós temos.

Caso queria adotar um gatinho, ele será uma ótima escolha que lhe proporcionará uma das melhores companhias! Além disso, adotar é um gesto de amor. Com esse gesto, você acolhe um bichinho e também pode ajudar os abrigos e instituições dedicadas a proteger e acolher os animais.

Continue acompanhando as cores e raças de gatos! Clique aqui e saiba que raças possuem o gato branco!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

ExóticoGatosPersaRaças de Gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados