Gato branco: Descubra quais raças possuem essa cor

Os gatos são bichos fascinantes. E os brancos dão aquele charme a mais para a espécie. Dessa forma, confira aqui algumas das raças que possui gato branco.

Gato branco de óculos
Foto: besthdwallpaper.com

A pelagem branca para gatos é de uma beleza única! Contudo, exige também certos cuidados. Mas nada muito trabalhoso, pois lembramos que os felinos são animais muito higiênicos. Portanto, vamos conhecer agora algumas espécies com gato branco.

Maine Coon

maine coon branco sentado no sofá
Foto: excitedcats.com

E começamos pelo gigante norte americano. Ele se destaca por seu tamanho, fugindo dos padrões gerais de gato, podendo chegar até 100cm (do nariz à cauda). Trata-se de um dos maiores felinos do mundo assim como também é um dos mais desejados.

Bem como seus pelos longos são muito bonitos e o tom branco ainda dá um charme a mais para esse gato.

Ragdoll

Gato branco ragdoll deitado
Foto: Reprodução/ Facebook @RemarkableRagdolls

Outro gato branco grande é o Ragdoll. Os machos podem pesar de 6 a 9kg e as fêmeas de 4 a 6kg. Além disso, seu temperamento é muito dócil e costuma se dar muito bem com outros pets. Portanto, ele se mostra como uma ótima opção de adoção para famílias.

Gato Branco Persa

Gato persa branco
Foto: fishsubsidy.org

Sendo uma das raças mais antigas do mundo, eles também são uma das mais famosas, tendo admirados pelo mundo todo.

Sua maior característica é seu pelo logo, macio e sedoso. Dessa forma, o tom branco também se faz presente nessa raça.

Angorá Turco

angorá Turco branco
Foto: holidogtimes.com

Continuando nas raças de pelagem longa, curta e sedosa, agora é a vez do Angorá Turco. Gatos dessa raça gostam muito de brincar e se exercitar. Contudo, no caso dos brancos, alguns possuem uma pequena possibilidade de nascerem surdos.

Gato branco himalaio

Gato branco himalaio
Foto: i.pinimg.com

Essa raça já é de porte médio é uma mistura de persa e siamês. Portanto, possui características bem marcantes de seus antepassados. A pelagem deste felino pode ser branca, mas seguida de tons bege.

Gato Burmilla branco

gato burmilla branco
Foto: cat-world.com

Essa é uma das raças que são mais comuns. Assim, não é muito difícil encontrar um felino desses por aí. Com uma pelagem curta e macia, o branco não é muito comum entre eles e também pode ser acompanhado de tons cinzas.

Gato branco Turkish Van

gato Turkish Van branco
Foto: novocom.top

E finalmente uma das raças mais conhecidas dentre os gatos brancos. Como seu próprio nome sugere, ele é de origem da Turquia. Sendo um gato de porte médio e de pelo longo. Embora seja bem branquinho, ele pode vir acompanhado de outras cores, sendo vermelho e bege as mais comuns.

Por fim, continue por dentro dessa relação raça e cores dos gatos! Clique aqui e tenha acesso a uma lista das principais raças de gatos laranjas ou amarelos!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

GatosRaças de Gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados