Gato amarelo ou laranja: Descubra quais raças possuem essa cor

Quem nunca viu um gato amarelo ou laranja? Pois, é! Elas é um dos mais comuns entre os felinos como também, pode surgir em várias raças. Conheça agora algumas delas.

gato laranja com olhos verdes
Foto: dailypaws.com

Inicialmente, a cor laranja, segundo estudos, se deve a preferência dos seres humanos por gatos alaranjados. Além disso, há pesquisas que apontam até mesmo por questões de preferências sexuais dos próprios felinos.

Bem como, um dos maiores ícones que é um gato laranja ou amarelo é o famoso gato preguiçoso da série de filmes e desenhos Garfield.

garfield sentado no sofá
Foto: Reprodução/Divulgação

Muitas pessoas também discutem se existe alguma gata laranja ou amarela por aí. A resposta é sim, existe! Em proporções menores, elas representam cerca de 20% dos felinos deste tipo. E a explicação está na genética, pois uma gata laranja requer que o pai e a mãe transmitam os genes da laranja. Mas os machos precisam apenas do gene laranja de suas mães.

Mas afinal, quais são as raças que podem ter gatinhos laranjas? Vamos à elas!

Maine Coon

gato maine coon laranja sentado
Foto: vetstreet.com

Começamos por esse gigante. O gato Maine Coon se destaca por seu tamanho, que pode chegar até 100 cm um gato adulto (do nariz à cauda). Sendo um dos maiores felinos do mundo, também é um dos mais desejados. Tanto é, que se tornou o gato oficial dos Estados Unidos.

Sua pelagem longa e macia, é uma das suas maiores características bem como, é comum ver um gato laranja dessa raça.

Gato Persa Laranja

gato persa laranja
Foto: freepik.com

Como falamos do Garfield mais acima, falemos da raça dele, pois é isso mesmo, nosso astro felino pertence à família dos persas.

Sendo uma das raças mais antigas do mundo, eles também são uma das mais famosas. Vindos o Oriente Médio, rapidamente ganharam gosto por admiradores de todos os lugares!

Sua maior característica é certamente seu belíssimo pelo longo, exuberante e muito macio. E tem a cor laranja como uma das mais frequentes entre seus exemplares.

Bobtail Americano

gato Bobtail Americano laranja
Foto: catsinthehat.com

Essa simpática raça tem seu surgimento registrado em meados do século XX. Os Bobtail Americano podem surgir numa variedade entre pelos curtos ou longos. Bem como, a cor laranja é praticamente predominante nesse tipo, podendo variar com uns rajados de branco ou branco manchado de laranja.

gato toyger laranja e preto
Foto: vetstreet.com

Esse curioso tipo de gato é mais conhecido como “tigre de brinquedo”. Os registros são recentes sobre seu surgimento, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Segundo consta, sua cor, um laranja rajado de listras pretas, similares a de um tigre, é decorrência de um padrão que seu criador almejava.

Gato Oriental Shorthair

Gato Oriental Shorthair filhote laranja e branco
Foto: Pinterest

Apesar do seu nome, a origem deste gato é registrada na Inglaterra, em meados do século passado. Bem como, seu surgimento está ligado ao gato siamês e isso explica seu jeito alongado e elegante.

Contudo, sua maior característica está na variedade de cores em que ele pode ser encontrado. Sendo as mais frequentes a laranja ou então, laranjas rajados ou com listas brancas.

Gato Exótico

gato exótico laranja
Foto: Pinterest

Resultado do cruzamento de persas com outros tipos de gatos, esse felino é original dos Estados Unidos. O que difere de seus antepassados é o seu pelo curto e mais denso. Além disso, suas cores são bem variadas, chegando no laranja, que pode ser rajado com creme.

Gato Munchkin Laranja

gato Munchkin filhote laranja
Foto: vetstreet.com

A característica mais marcante dessa raça são suas patinhas curtas, o tornando uma fofuras. O motivo disso tem a haver uma questão de mutação genética natural. Ademais, há registros de que no século XX, alguns criadores de gatos decidiram selecionar e criar uma série de gatos de patas curtas.

Seus pelos podem ser longos ou curtos do esmo modo em que existem numa grande variedade de cores, entre elas a laranja.

Gato Manx

gato manx laranja
Foto: rover.com

Originais da ilha de Man. Seus ancestrais, provavelmente, chegaram juntos na ilha com britânicos. Bem como, sua aparência é decorrência do isolamento na ilha, que fez com que essa mutação se espalhasse e fosse predominante na localidade.

O gato Manx laranja é o tipo mais comum bem como podem ser misturados com outras cores ou ter ela de forma predominante.

Gato laranja vira-lata

gato laranja vira-lata deitado dormindo
Foto: thedowneypatriot.com

Por fim, o mais famoso e comum tipo de gato laranja. Quem nunca viu por aí um exemplar desse pelas casas ou ruas do país? Pois é, ele é bem comum é famoso.

Por sua reprodução ser de forma livre e seguindo seus instintos, eles podem surgir dentre várias cores, mas a mais famosa e chamativa certamente é o laranja.

Clique aqui e descubra quais raças podem ter gatos cinzas!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

ExóticoGatosRaças de Gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados