Conheça tudo sobre a raça Keeshond

Companheiros robustos e quadrados, o Keeshond descende da mesma linhagem antiga de outros tipos de Spitz, como o Lulu da Pomerânia e o Samoieda. Neste artigo, você descobrirá tudo sobre esta magnífica raça.

Como os Spitz os Keeshond têm um rosto de raposa, orelhas pontudas, uma pelagem abundante e uma cauda emplumada carregada bem alta nas costas. Uma característica única da raça – e umas das marcas registradas mais charmosas – são os “óculos”. Essas sombras e marcas ao redor dos olhos dão a impressão de que um Kees está usando óculos. Ele possui uma expressão alerta e inteligente.

História do Keeshond

keeshond deitado

O Keeshond é uma raça usada por séculos como companheiro de família e cão de guarda. Muitos Keeshonds podiam ser encontrados vivendo em barcaças e fazendas na Holanda, onde seus donos dependiam deles para controlar a população de vermes, bem como para fornecer companhia leal.

Residente de longa data na Holanda, Keeshond se tornou símbolo do Partido Patriota no século XVIII.

O Keeshond original provavelmente decência das mesmas linhagens árticas que produziram os samoiedas, o spitz e o elkhound norueguês. A bondade e devoção do cão sugere que ele nunca foi concebido como um cão de caça, mas como um companheiro.

Hoje, o Keeshond continua a ser considerado um animal de estimação leal e um “cachorro do povo” extrovertido.

Alimentação

keeshond deitado na grama

O Keeshond deve se dar bem com uma comida de cachorro de alta qualidade, seja ela fabricada comercialmente ou preparada em casa com a supervisão e aprovação de seu veterinário. Como a maioria das raças do Norte, eles também se dão bem com uma dieta à base de peixes com baixo teor de carboidratos. Qualquer dieta deve ser adequada à idade do cão. Alguns cães são propensos a ficam acima do peso então observe o consumo de calorias e o nível de peso do seu cão.

Cuidados com Keeshond

keeshond em pe na grama observando

O Keeshond é feliz em um espaço relativamente pequeno. Ele pode viver alegremente em um apartamento , uma casa com um grande quintal ou em um barco.

Mais importante que o espaço é a necessidade do Keeshond morar com sua família. Por ser uma raça de companhia, é essencial que ele possa compartilhar o máximo possível de aspectos da vida de seus donos.

Se for deixado sozinho no quintal por horas, com pouco ou nenhum contato com sua família, ele ficará entediado e sua propensão natural a latir se intensificará.

Embora todo cão se beneficie com exercício, o Keeshond não exige muito disso. Ele geralmente não é considerado a raça preferida de corredores de longa distância, por exemplo. Para sua própria saúde, bem como a dele, planeje pelo menos uma caminhada diária.

O Keeshond não gosta de climas quentes; ele fica mais feliz e confortável com clima frio. Em dias quentes mantenha-o dentro de casa com o ar-condicionado ligado, ou com ventiladores por perto.

Saúde

keeshond em pé na grama

Todos os cães de raça pura tem potencial para desenvolver problemas genéticos de saúde, assim como todas as pessoas têm potencial para herdar doenças. Fuja de qualquer criador que não ofereça garantia de saúde aos filhotes, que diga que a raça não tem problemas conhecidos, ou que mantenha os filhotes da parte principal da casa por motivos de saúde boa.

As condições de saúde constatadas no Keeshond incluem, displasia do quadril, luxação patelar, epilepsia, defeitos da válvula mitral, um grupo de defeitos cardíacos conhecidos como tetralogia de Fallot, hiperparatireoidismo primário, doença de Addison, atrofia progressiva da retina, e problemas com seus pelos. Nem todo Keeshond terá todas ou mesmo qualquer uma dessas condições, mas é melhor estar ciente da possibilidade.

Agora você já conhece o Keeshond, esta adorável e antiga raça. Compartilhe esta página com os seus amigos, aposto que eles adorarão conhecer este cachorro. Aproveita e deixa um comentário aqui embaixo para gente dizendo o que achou desta raça.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesKeeshondRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados