Saiba por que os cachorros lambem os donos

Lamber os donos e outras pessoas é um comportamento bastante comum entre os cães. Mas o que será que isso realmente significa? Saiba agora o porquê deste comportamento!

Algumas pessoas acreditam que as lambidas recebidas por seus cães sejam na verdade beijos, mas será que isso realmente procede?

A maioria dos donos de cães são cumprimentados por seus cachorros com uma bela lambida molhada. Mas seriam essas lambidas realmente beijos? Vamos analisar mais de perto este comportamento sobre comunicação e afeto canino.

Por que os cachorros lambem as pessoas? 

lambida de cachorro

A partir do momento em que nascem, os cachorros lambem uns aos outros. Isto é uma estratégia de comunicação natural para eles. Cães cumprimentam uns aos outros com lambida quando filhote e até mesmo quando já estão adultos, fazem isto como uma forma de demonstrar mútua afeição e respeito.

Quando um cachorro lambe uma pessoa, também é uma forma de comunicação. A lambida do seu cachorro é a forma que ele tem de lhe dizer: “Estou feliz em vê-lo!” ou de reconhecê-lo como líder do grupo.

Mas a verdade é que existem muitos fatores que podem ocasionar isto, alguns especialistas dizem que os cães conseguem coletar informações sobre você através de sua língua, e por isso recebemos os famosos “lambejos”.

Lambida de cachorro é beijo?

mãe e filho beijando cachorro

Voltando à nossa pergunta inicial. Uma lambida de um cachorro é um beijo? O comportamento canino pode ser incentivado com reforço positivo. Sendo assim, se um cachorro lambe o seu rosto e você responde com abraços, carinho e beijos, deduzindo que o comportamento apresentado foi um beijo, logo, é beijo!

Gostou de saber por que o seu cachorro te lambe quando o vê? Compartilhe esta página com seus amigos, com certeza eles também adorarão saber!

Você tem enfrentado problemas comportamentais com seu cachorro?

  • Xixi e cocô no lugar errado
  • Destruição de objetos
  • Latidos em excesso
  • Agressividade
  • Pulos incontroláveis
  • Entre outros

Se você deseja dar um basta nestes comportamentos indesejados clique no link a seguir e saiba como: Quero saber agora!

Comportamento

Atualizado em 26/10/2018
Sua assinatura não pôde ser validada.

Receba conteúdo e dicas exclusivas

Preencha os campos abaixo e mantenha-se atualizado.

Tudo certo. Em breve você receberá as melhores dicas para cuidar melhor do seu cãozinho.

Escreva seu comentário

Veja Também

O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal