Saiba com que frequência você deve dar banho no seu cachorro

Nada impressiona mais do que o medo ou felicidade, para alguns, que toma conta do coração de um cachorro quando ele ouve: “É hora do banho!”. Saiba qual é o momento certo de dizer esta temida/amada frase.

Independentemente de como seu cão se sente na hora do banho, banhos são necessários para mantê-los saudáveis, cheirando bem, frescos e limpos.

De quanto em quanto tempo deve-se dar banho em um cachorro?

Esta resposta pode variar por causa de alguns fatores, incluindo a quantidade de exercício e práticas que deixam o cachorro sujo, mas é crucial levar em consideração o tipo de comprimento de pelo e cabelo antes de você espumar o seu cachorro.

Banho em cães com pelos compridos 

cachorro são bernardo de pelo comprido tomando banho

Em geral, quanto mais longo for a pelagem de um cachorro, mais frequentemente precisará ser lavada. No entanto, o maior erro dos criadores de cães é banhar seus filhotes com muita frequência.

Muitos banhos podem causar irritação da pele e coceira. Alguns veterinários, indicam um banho por mês para o seu cachorro de pelos compridos. Desta forma, é possível preservar os óleos naturais na pelagem do cão.

Não se sinta mal se você achar que é preciso dar um pouco mais de banho, pois sabemos como os cães podem sofrer vivendo em lugares quentes.

Além disto, é crucial escovar o pelo de seu cachorro, pelo menos duas vezes por semana. Isso ajuda a remover os pelos soltos e evita sujar a casa.

Banho em cães com pelos curtos

pug cachorro de pelo curto tomando banho

As raças de pelos curtos podem ser até piores na solta de pelos, e muitos criadores pensam que dar banho é a melhor solução, porém não é bem assim, lembre-se que o excesso pode causar problemas à saúde do cachorro.

A maioria das raças de pelos curtos são bastante autorrenováveis, então, elas não precisam de muitos banhos.

Seus velhos pelos caem naturalmente, logo, os novos aparecem, por isso, é bom dar banho somente quando necessário, quando seu cachorro começar a ter um odor mais forte ou sua pele começa a se tornar um pouco descolorida, sendo sempre coerente, é claro.

Banho em cães oleosos

basset hound cachorro oleoso tomando banho

Algumas raças de pelos curtos, como Basset Hound produz uma quantidade elevada de óleo natural que, infelizmente, pode ser transferida para os móveis de sua casa e possui um cheiro um pouco desagradável.

Dar banho em cães oleosos até uma vez por semana é bom, mas não se esqueça de usar um shampoo para cães de pele sensíveis.

Agora, você já sabe qual frequência correta para dar banho nos seus amados cães. Gostou das dicas? Compartilhe esta página com os seus amigos!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesCuriosidadesDicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Conheça agora 5 trabalhos que são muito importantes e que só os cães conseguem fazer. Descubra agora!

Leia mais

Essa é uma dúvida bastante comum entre os criadores de cães. Saiba agora a idade correta para vacinar seu cachorro!

Leia mais

Os hábitos de sono de um gato podem facilmente confundir qualquer pessoa menos familiarizada com o estilo de vida felino. Na maior parte do dia, um gato agirá como um idoso aposentado em um feriado bem merecido.

Leia mais

Os gatos têm alguns comportamentos estranhos, entre eles existe um que todos conhecem: gatos amam caixas. Descubra porquê! 

Leia mais

Uma das maiores crenças sobre os felinos, é que os gatos enxergam no escuro. Muitos proprietários de gatos acreditam que seu gatos possam enxergar muito bem durante a noite.

Leia mais

Quando você observa seu gato mexendo os dedos dos pés ou bigodes durante o sono, já se perguntou se os gatos sonham?

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados