Nada impressiona mais do que o medo ou felicidade, para alguns, que toma conta do coração de um cachorro quando ele ouve: “É hora do banho!”. Saiba qual é o momento certo de dizer esta temida/amada frase.
Independentemente de como seu cão se sente na hora do banho, banhos são necessários para mantê-los saudáveis, cheirando bem, frescos e limpos.
Esta resposta pode variar por causa de alguns fatores, incluindo a quantidade de exercício e práticas que deixam o cachorro sujo, mas é crucial levar em consideração o tipo de comprimento de pelo e cabelo antes de você espumar o seu cachorro.
Em geral, quanto mais longo for a pelagem de um cachorro, mais frequentemente precisará ser lavada. No entanto, o maior erro dos criadores de cães é banhar seus filhotes com muita frequência.
Muitos banhos podem causar irritação da pele e coceira. Alguns veterinários, indicam um banho por mês para o seu cachorro de pelos compridos. Desta forma, é possível preservar os óleos naturais na pelagem do cão.
Não se sinta mal se você achar que é preciso dar um pouco mais de banho, pois sabemos como os cães podem sofrer vivendo em lugares quentes.
Além disto, é crucial escovar o pelo de seu cachorro, pelo menos duas vezes por semana. Isso ajuda a remover os pelos soltos e evita sujar a casa.
As raças de pelos curtos podem ser até piores na solta de pelos, e muitos criadores pensam que dar banho é a melhor solução, porém não é bem assim, lembre-se que o excesso pode causar problemas à saúde do cachorro.
A maioria das raças de pelos curtos são bastante autorrenováveis, então, elas não precisam de muitos banhos.
Seus velhos pelos caem naturalmente, logo, os novos aparecem, por isso, é bom dar banho somente quando necessário, quando seu cachorro começar a ter um odor mais forte ou sua pele começa a se tornar um pouco descolorida, sendo sempre coerente, é claro.
Algumas raças de pelos curtos, como Basset Hound produz uma quantidade elevada de óleo natural que, infelizmente, pode ser transferida para os móveis de sua casa e possui um cheiro um pouco desagradável.
Dar banho em cães oleosos até uma vez por semana é bom, mas não se esqueça de usar um shampoo para cães de pele sensíveis.
Agora, você já sabe qual frequência correta para dar banho nos seus amados cães. Gostou das dicas? Compartilhe esta página com os seus amigos!
Deixe um comentário