Tudo que você precisa saber sobre o Pomsky

Fofinho, bobo e adequados para pessoas que moram em apartamento, sua aparência adorável, com a beleza magnífica de um Husky, o corpo delicado como um lulu da pomerânia, e sua personalidade brincalhona, o pomsky parece ser o cachorro dos sonhos. 

Para ajudá-los a conhecer um pouco mais sobre o pomsky, também chamado de Husky da Pomerânia, separamos algumas informações, e características que poderão ser muitos úteis na criação deste cachorrinho tão adorável.

História do Pomsky

filhote de pomsky

Esta raça foi recentemente projetada, então sua história não é muito longa, sua criação foi por meio de inseminação artificial, sempre usando uma mãe da raça Husky e um pai da Pomerânia, para que não haja complicações de saúde causadas por uma mãe pequena dando à luz filhotes que são muito grandes. Os resultados são belos filhotes que na maioria dos casos se qualificam como grandes companheiros e maravilhosos cães de família. 

Por ser uma raça tão nova, ainda não foi estabelecido um padrão de como ele deve parecer, nem como são seus traços. Para que sua raça seja reconhecida, levará vários anos e gerações de cães. A raça ainda não é oficialmente reconhecida, mas existem alguns grupos pelo mundo que estão trabalhando para que isto ocorra.

Características

Cão de raça mista
Altura: 25 a 38 cm.
Peso ideal: 17 Kgs.
Expectativa de vida: 12 a 15 anos.

Personalidade

O pomsky é um cachorro engraçadinho, tende a perceber que suas travessuras fofinhas serão recebidas com muito amor pelos humanos. Eles se adaptam facilmente a mudanças, e sua pouca necessidade de exercícios os tornam super adequados para a vida em apartamento, desde que façam pelo menos uma longa caminhada por dia.

Eles ganham as tendências de choro e uivos de seus pais Huskys, juntamente com a tendência de seus pais pomeranos de latir.

Os pomskys possuem a tendência de ter um membro da família, como seu favorito, porém eles se dão bem com todos os seres humanos da casa. Saiba mais sobre este comportamento em: Saiba como os cães escolhem sua pessoa favorita. Sua socialização é importante e deve iniciar desde cedo, eles têm a tendência de ficarem nervosos com estranhos se não tiverem sido corretamente socializados.

Cores e pelugem

husky da pomerania

Esses cachorros tem uma pelugem macia e fofa que requer muita escovação para mantê-los. Pelo fato de seus pelos serem grossos, eles se mantém muito confortáveis em temperaturas frias. Pomskys tendem a perder muito pelo, e apesar da escovação ajudar, você ainda pode encontrar muitos pelos pela casa. 

As cores da pelugem variam, iguais os pais da raça Pomerânia e Husky. Eles vêm em cinza e branco, marrom ou marrom avermelhado, azul, branco puro e muito mais.

Preço de um filhote de Pomsky

Estes cãezinhos são bastante caros, podendo chegar ao valor de R$6.000,00 o preço de um filhote.

Cuidados especiais

belo filhote de pomsky

Os pomskys possuem a necessidade de fazer exercício moderado e já devem ficar satisfeitos com pelo menos uma boa caminhada por dia. Pelo fato de serem bastantes peludos, eles são ideias para um clima frio. Eles gostam de brinquedos que estimulam sua mente, pois são cachorrinhos muito inteligentes que podem ficar entediados se não forem desafiados.

Seu treinamento pode ser um pouco complicado, já que alguns Pomskys herdam a teimosia do Husky Siberiano, mas eles devem estar disponíveis em aprender coisas novas se você lhes fornecer algo que os motivem como alimentos, e muitos elogios.

Suas unhas devem ser aparadas semanalmente e os dentes devem ser escovados diariamente, pois a raça é propensa a problemas dentários.

Agora você já sabe tudo sobre o Pomsky, conhece um amigo que é apaixonado por Lulu da Pomerânia ou por Husky Siberiano, compartilhe este artigo com ele, imagine o quão incrível ele achará esta raça.

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Dá uma olhada nesta página: Como Cuidar de um Cachorro

Raças Pequenas Pomsky

Atualizado em 11/04/2018

Escreva seu comentário


Comentários

M
Adoráveis , mas sei enfrentarei muitas dificuldades....
Maria Ignez P.Costa - 17/06/2018

O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal