Com sua aparência adorável, o Pomsky possui a beleza magnífica de um Husky Siberiano, com o corpo delicado de um Lulu da Pomerânia. Adequados para pessoas que moram em apartamento e com sua personalidade brincalhona, esta raça parece ser o cachorro dos sonhos.
Para ajudá-los a conhecer um pouco mais sobre o Pomsky, também chamado de Husky da Pomerânia, separamos algumas informações, e características que poderão ser muitos úteis na criação deste cachorrinho tão adorável.
História do Pomsky
Esta raça foi recentemente projetada, então sua história não é muito longa, sua criação foi por meio de inseminação artificial, sempre usando uma mãe da raça Husky Siberiano e um pai da raça Lulu da Pomerânia, para que não haja complicações de saúde causadas por uma mãe pequena dando à luz a filhotes que são muito grandes. Os resultados são belos filhotes que na maioria dos casos se qualificam como grandes companheiros e maravilhosos cães de família.
Por ser uma raça tão nova, ainda não foi estabelecido um padrão de como ele deve parecer, nem como são seus traços. Para que sua raça seja reconhecida, levará vários anos e gerações de cães. A raça ainda não é oficialmente reconhecida, mas existem alguns grupos pelo mundo que estão trabalhando para que isto ocorra.
Características
Cão de raça mista
Altura: 25 a 38 cm.
Peso ideal: 17 Kgs.
Expectativa de vida: 12 a 15 anos.
Personalidade
O Pomsky é um cachorro engraçadinho, tende a perceber que suas travessuras fofinhas serão recebidas com muito amor pelos humanos. Eles se adaptam facilmente a mudanças, e sua pouca necessidade de exercícios os tornam super adequados para a vida em apartamento, desde que façam pelo menos uma longa caminhada por dia.
Eles ganharam as tendências de choro e uivos de seus pais Huskys, juntamente com a tendência de seus pais Lulus de latir.
Os Pomskys possuem a tendência de ter um membro da família, como seu favorito, porém eles se dão bem com todos os seres humanos da casa. Saiba mais sobre este comportamento em: Saiba como os cães escolhem sua pessoa favorita. Sua socialização é importante e deve iniciar desde cedo, eles têm a tendência de ficarem nervosos com estranhos se não tiverem sido corretamente socializados.
Cores e pelugem
Esses cachorros têm uma pelugem macia e fofa que requer muita escovação para ser mantida. Pelo fato de seus pelos serem grossos, eles se mantém muito confortáveis em temperaturas frias. Pomskys tendem a perder muito pelo, e apesar de a escovação ajudar, você ainda pode encontrar muitos pelos pela casa.
As cores da pelugem variam, iguais os pais da raça Pomerânia e Husky. Eles vêm em cinza e branco, marrom ou marrom avermelhado, azul, branco puro e muito mais.
Preço de um filhote de Pomsky
Estes cãezinhos são bastante caros, podendo chegar ao valor de R$6.000,00 o preço de um filhote.
Cuidados especiais
Os Pomskys possuem a necessidade de fazer exercício moderado e já devem ficar satisfeitos com, pelo menos, uma boa caminhada por dia. Pelo fato de serem bastantes peludos, eles são ideais para um clima frio. Eles gostam de brinquedos que estimulam sua mente, pois são cachorrinhos muito inteligentes que podem ficar entediados se não forem desafiados.
Seu treinamento pode ser um pouco complicado, já que alguns Pomskys herdam a teimosia do Husky Siberiano, mas eles devem estar disponíveis em aprender coisas novas se você lhes fornecer algo que os motivem como alimentos, e muitos elogios.
Suas unhas devem ser aparadas semanalmente e os dentes devem ser escovados diariamente, pois a raça é propensa a problemas dentários.
Agora você já sabe tudo sobre o Pomsky, conhece um amigo que é apaixonado por Lulu da Pomerânia ou por Husky Siberiano, compartilhe este artigo com ele, imagine o quão incrível ele achará esta raça.