Boston Terrier: Preço, cores, características e curiosidades

Um cão que ama brincar e se divertir o tempo todo, assim são conhecidos os cães da raça Boston Terrier. Bem como, os mesmos costumam ser muito confundidos com o Buldogue Francês. Dessa forma, você também poderá entender que o nosso amigo aqui abordado possui características únicas que os diferenciam de qualquer pet! Entenda mais.

Boston Terrier sentado olhando para o horizonte
Foto: istockphoto.com

Antes de tudo, Clique aqui e tenha acesso a um artigo explicando tudo sobre o Buldogue Francês, seus aspectos e história. Assim, será possível ainda mais destacar a diferença entre esses cães.

História e origem

O certo é que essa raça surgiu no século XIX nos Estados Unidos. Contudo, como foi feito isso ainda é motivo de debate. O que se sabe é que em Boston, de onde são naturais, eles eram muito utilizado como cães de combate e de caça.

Entretanto, há divergências com relação a questão de serem totalmente desenvolvidos por norte-americanos ou não. Algumas teorias dão conta de que isso de fato aconteceu, através de uma ação movimentada por habitantes dos Estados Unidos realizando cruzamentos entre raças europeias. Todavia, outras teorias já alegam o contrário, que de fato o Boston Terrier foi desenvolvido na América, mas não devido iniciativa de naturais de lá.

Mas o certo é que os primeiros cães desta raça, na época conhecidos como “Roundheads” (“Cabeça Redonda”), eram bem maiores que os atuais, pesando cerca de 20kg cada exemplar.

Características do Boston Terrier

Contudo, nos dias de hoje, o Boston Terrier é menor e possui aspectos únicos que os diferenciam de qualquer outro pet, principalmente do Buldogue Francês, com quem é frequentemente confundido. Seu peso gira em torno de 6 e 11kg. Além disso, sua altura fica entre 38 e 43cm, na cernelha. Ademais, o Boston é mais esguio, com patas mais longas, além de ter um rosto menos arredondado.

No mais, são cães muito ativos e dispostos, costumando estarem sempre prontos para brincar. Bem como, são muito sociáveis e se dão bem com crianças e estranhos.

Sua pelagem é curta e fina e é importante estar atento à ela durante o verão, que é quando há muita queda de pelos. Sendo assim, é importante escovações semanais afim de aliviar esse problema.

Cores do Boston Terrier

Como falamos da pelagem, nada mais justo que dar todo aquele destaque especial com relação a variedade de cores do Boston Terrier. De fato não há uma grande riqueza de tons dentre os exemplares dessa raça. Contudo, dentro das que existem, são capazes de realçar ainda mais a beleza destes cães! Vamos conhecê-las!

Preto e branco

Boston Terrier preto e branco passeando no gramado com a coleira
Foto: cuddla.com

Começamos pelo clássico do mundo canino, o preto e branco. Bem como, essa combinação de cores também é a mais comuns entre os exemplares da raça.

Tigrado e branco

Boston Terrier tigrado e branco passeando no bosque
Foto: healthyhomemadedogtreats.com

Outra combinação de cores muito comum é o Tigrado e Branco. Um detalhe interessante é que o marrom forte seguido de listras pretas dão esse aspecto como se fosse a pelagem de um tigre. Assim, resulta-se em um cão de beleza ímpar e fofura sem igual!

Seal e branco

Boston Terrier Seal e branco brincando no gramado
Foto: maggielovesorbit.com

Trata-se de um tom interessante que tem esse preto meio castanho que também é capaz de dar um brilho a mais a esses cães. O resultado é sempre um belíssimo exemplar de Boston Terrier.

Castanho e branco

filhote de boston terrier castanho e branco dormindo no gramado
Foto: petsidi.com

Por fim temos essa outra bela combinação de cores envolvendo o castanho e branco.

Cuidados com o Boston Terrier

Como falamos das cores, você poder ter percebido que o branco é o mais comum entre todas as combinações. Dessa forma, fique muito atento com relação a saúde da pele do seu pet, visto que cores mais claras tendem a serem mais sensíveis ao sol. Além disso, como estamos falando de sol, é preciso ter muita atenção em dias de calor com o focinho destes cães, não deixe com que seu Boston fique exposto e nem faça atividades ao ar livre em dias de temperaturas elevadas.

No mais, ressalta-se cuidados especiais com as orelhas e rugas do focinho, sempre procure manter essas regiões secas para assim evitar o surgimento de fungos e outros problemas. Esteja sempre atento a qualquer sinal de alteração do seu animal e o leve a consultas regulares com o veterinário.

Preço do Boston Terrier

O preço de um filhote desta raça pode variar entre R$ 1.500,00 e R$ 9.000,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

Boston TerrierCãesCuriosidadesFotosRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados