Cachorros que parecem lobos: Conheça agora todas as raças

Certamente você já deve ter visto alguns cachorros por aí que parecem lobos. Saiba que essa semelhança é mais comum do que se imagina. Saiba aqui quais são as raças mais comuns que contenham essas características físicas que lembram os lobos.

cachorro lobo correndo
Foto: hips.hearstapps.com

Antes de tudo, é importante ressaltar que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cães não são descendentes diretos dos lobos, apesar de existir certas semelhanças. Dessa forma, vamos conhecer quais são as raças mais famosas e comuns de cachorros que parecem lobos.

Husky Siberiano

dupla de husky siberiando na neve
Foto: akc.org

Começamos com uma das raças mais famosas de cães que parecem lobos, o Husky Siberiano. Sendo um cão de grande porte, os machos podem chegar até 60cm e pesarem 27 kg e as fêmeas 56cm e 23 kg de média.

É um cão de pastoreio e personalidade forte. Bem como, possui muita energia, tanto é, que são usados até para puxarem trenós. Dessa forma, precisam se exercitar bastante.

Malamute do Alasca

malamute do Alasca em pé no gramado
Foto: akc.org

Essa é outra raça de cachorros que se parecem com lobos muito famosa, pois são muito fortes. Essa característica chama muito a atenção pois esses cães conseguem transportar cargas equivalentes a metade do seu peso por longas distâncias.

Bem como, os machos podem chegar até 66cm e 45kg e as fêmeas 61cm e 38kg. Outra característica é que são muito fieis e carinhosos com seus tutores.

Cão-lobo checoslovaco

cão-lobo checoslovaco em pé no gramado
Foto: Pinterest

Em 1955 houve o cruzamento de um pastor-alemão com uma loba da cordilheira dos Cárpatos. O intuito disso foi alcançar um tipo de cão lobo bem equilibrado. E assim surgiu o Cão-lobo checoslovaco, que foi considerado um cão símbolo da extinta República da Checoslováquia.

Contudo, os tutores desses cães devem realizar um bom trabalhado de adestramento desde filhotes, principalmente com a questão de socialização deles. Caso contrário, eles tendem a ser muito tímidos e desconfiados, com reações agressivas.

Além disso, é importante que o acostume desde pequeno a presença de outros pets, pois são muito territoriais e hierárquicos.

Os machos podem chegar até 65cm e 28kg. Já as fêmeas 60cm e 20kg.

Cachorro esquimó canadense

cachorro esquimó canadense
Foto: i.barkpost.com

Considerado uma das raças mais antigas da América do Norte, o Cachorro Esquimó Canadense também é conhecido como qimmiq. São usados por tribos da região para puxarem trenós, pois são muito fortes e resistentes.

Cães desta raça podem variar entre 50 e 70 cm e 20 e 40kg.

Lapphund sueco

Lapphund sueco preto na neve
Foto: akc.org

Essa é uma raça de cachorros que parecem lobos muito rara. Inclusive, o Lapphung Sueco quase foi extinto durante a metade do século XX. No passado tinham importante função no pastoreio de rebanho de ovelhas.

Tratam-se de cães com audição muito sensível, mas são muito espertos. Além disso, são considerados difíceis de adestrar. Assim, o tutor terá que ter muita paciência ao ensiná-lo pois são bem teimosos.

Os animais desta raça variam de 45 a 50cm e podem chegar até 22 kg normalmente.

Samoieda

cão somoieda branco deitado na neve
Foto: depositphotos.com

De origem russa esse cão é considerado um dos mais antigos. No passado, suas principais funções eram pastorear os rebanhos de renas, puxar trenós e também aquecer seus tutores durante as noites, dormindo com eles.

Apesar de estarem sempre em alerta, são cães muito dóceis, animados e sociáveis. Dessa forma, podem ser ótimas companhias para famílias, desde que sejam adestrados corretamente.

Cães dessa raça podem chegar a ter 32kg e atingirem os 60cm.

Spitz dos Visigodos

cão Spitz dos Visigodos em pé na grama
Foto: wamiz.com

Chegamos a menor das nossas raças. O Spitz dos Visigodos pode chegar até 33cm e pesar até 15kg. Contudo, eles podem ser considerados cachorros que parecem lobos devido ao seu tipo de pelagem e aparência. Sendo uma raça muito rara, encontrada apenas na Europa.

Pastor Belga Tervuren

Pastor Belga Tervuren em pé no campo
Foto: akc.org

Cães desta raça são muito famosos por sua bela pelagem, inteligência e força. Bem como, seu tamanho impressiona, podendo chegar até 66 cm e pesar 30 kg.

Apesar desse tamanho, são muito amorosos e convivem muito bem em família. Além disso, adoram atividades ao ar livre.

Pastor Alemão

pastor alemão adulto em pé na grama
Foto: vetstreet.com

Por fim vamos a raça mais famosa entre os cachorros que parecem lobos. Muito inteligente, forte e obediente, ele é muito utilizado para trabalhar em forças de segurança pelo mundo todo. Ademais, são muito protetores e carinhosos com suas famílias. Podendo atingir até 65 cm.

Clique aqui e conheça todas as cores do Chow Chow!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCuriosidadesHusky SiberianoPastor-AlemãoSamoieda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados