Conheça agora tudo sobre a raça Basset Hound

A raça Basset Hound, conhecida popularmente como “Salsicha”, foi criada para a caça de pequenos animais, como coelhos. Quando não estão atrás de um coelho, são amigos da família. Além disso, amam crianças.

Adaptáveis, afetuosos e relaxados, esses cães agradam até mesmo aos criadores de cachorro novatos. No entanto, você precisará se comprometer com pelo menos exercícios moderados e alimentar o seu filhote com uma dieta apropriada. Pois seu comportamento descontraído pode levar ao ganho de peso e aos problemas de saúde que podem surgir. Se você conseguir manter seu Basset ativo, apesar do quanto eles protestem. Você terá um companheiro amoroso que permanecerá por muitos anos.

História do Basset Hound

basset hound

O basset hound vem desde os anos 1500, quando os franceses pré-revolucionários usavam cães de pernas curtas e de corpo pesado para rastrear coelhos. A palavra “bas” significa “baixo” em francês, condizente com a estatura do basset hound.

Aliás, o basset hound que reconhecemos hoje foram ajustados na Inglaterra em 1800. Com exceção da altura e conformação das pernas.

Personalidade

dois basset hound

Apesar de parecer calado e quieto, o cão dessa raça é sociável, calmo e brincalhão. Afetuosos com as pessoas, eles amam crianças e se dão bem com outros cães e animais domésticos. Eles são amigáveis com os estranhos, mas se sentirem o perigo, latirão alto.

Eles gostam de companhia, então se ficarem sozinhos, é melhor que eles tenham um companheiro canino.

Saúde do Basset Hound

basset deitado

Os problemas de saúde mais comuns observados estão relacionados à forma do corpo. Eles são propensos a distúrbios da coluna vertebral e desenvolvimento anormal das articulações. Especialmente dos cotovelos, e a obesidade pode tornar esses distúrbios mais problemáticos. Eles também são predispostos a infecções de ouvido e de pele, bem como a várias doenças oculares. Portanto, devem ser avaliados regularmente.

Alimentação

cão basset comendo

A dieta do seu cão precisa ter o equilíbrio certo de todos os principais grupos de nutrientes, incluindo um suprimento constante de água fresca. Também é importante realizar pontuações regulares de condição corporal. Assim, você garante seu cão em forma ideal. E lembre-se de alimentá-lo pelo menos duas vezes ao dia.

Além disso, o basset é propenso a inchaço e problemas de estômago; refeições menores e mais frequentes podem ajudar a minimizar esse risco.

Veja também: Conheça agora tudo sobre a raça Fila Brasileiro

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique e saiba como acabar com este problema!

Basset HoundRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestor Animal © 2024 - Todos os direitos reservados

ícone facebook ícone instagram ícone pinterest