Conheça agora tudo sobre a raça Morkie

Sendo uma das raças mais fofas mas com uma personalidade muito forte, um cão da raça Morkie pode lhe surpreender com sua extrema doçura e beleza. Saiba mais sobre essa fascinante raça!

cachorro da raça Morkie
Foto: dailypaws.com

Mas, primeiramente, você já se deparou com esses conhecidos pequenos e nervosos aqui no Brasil? Sim, estamos falando do Pinscher! Bem como, temos um texto abordando tudo sobre a raça. Clique aqui e saiba!

História e origem

A origem dessa raça tem registro a partir do momento em que um criador decidiu cruzar um Yorkshire Terrier com um Maltês, na década de 80. Portanto, pode-se concluir que é uma raça relativamente nova.

Contudo, quando surgiu, o Morkie não teve registro em nenhum órgão especializado. Mas, devido a sua crescente popularidade isso mudou, pois foi rapidamente sendo um dos cães mais desejados por admiradores.

Dessa forma, o prestígio da raça aumentou ainda mais quando o Morkie passou a ser um cão muito comum entre artistas, famosos e personalidades do mundo inteiro.

Morkie teacup e Morkie Toy

Sendo em iguais personalidades, existe alguns variações que deixam os cães menores que em relação aos outros, podendo chegar até 3,5 cm. E assim surge o Morkie Toy, que não tem diferenças de um Morkie padrão, além do tamanho.

Características e cuidados

O Morkie é um cão de pequeno porte, seu tamanho em média está entre 15 e 30cm. Bem como seu peso, que tem em média cerca de 5kg. Com uma expectativa de vida entre 10 e 14 anos.

Sua pelagem é longa e extensa e destaca-se por ser sedosa e macia. Todavia, o Morkie não realiza troca de pelos. Dessa forma, uma boa dica para mantê-los sempre saudáveis é a escovação diária. Outra dica muito importante são banhos regulares a cada 30 ou 45 dias.

A personalidade do Morkie é um pouco complexa, pois tem um temperamento muito forte. Além disso, ele é muito dependente e precisa de cuidados especiais quanto a isso. Portanto, sempre faça com que seu cão sinta-se amado e querido. Assim, evita-se que ele desenvolva algum problema emocional devido ao sentimento de abandono, já que são propensos a isso.

O Morkie é uma raça pequena. Dessa forma, tenha cuidados especiais, principalmente quando filhotes, pois são muito pequenos e é preciso redobrar a vigilância para evitar qualquer tipo de acidente, além de doenças.

Outra dica muito importante para a saúde do cão é o cuidado com o peso. Não exagere em petiscos ou doces, pois assim você evita o sobrepeso que podem causar muitos problemas para ele.

Cores do Morkie

Normalmente os pelos de Morkie não possui uma grande variedade de cores. Contudo, dentro das que tem, pode existir uma boa combinação entre elas.

Preto

Morkie preto em pé de frente
Foto: petlandmason.com

Este estilo de preto pode variar com combinações entre preto e caramelo, preto e branco, ou com as 3 cores.

Marrom/ caramelo

Morkie filhote marrom caramelo sentado
Foto: petlandsanantonio.com

Essa cor, marrom ou o famoso caramelo, costuma ser bastante comum dentre as espécie. Também pode ser encontrada a mistura com branco ou com preto, que é bem famosa também.

Branco

morkie branco em pé na neve
Foto: bubblypet.com

Esse floquinho de neve é também outro belo exemplar desta espécie. Ela pode variar também para um tom acinzentado, chegando em um prata. Tenha uma atenção especial com essa pelagem, dando um banho a cada mês para poder continuar assim, sempre branquinho.

Outras informações sobre o Morkie

Ressaltamos que os Morkies não são muito fáceis de educar. Portanto, é preciso muito cuidado durante o adestramento, pois serão necessárias repetições e paciência. É extremamente importante o não uso de castigos durante esse processo, principalmente para essa raça. Seguindo isso, você evita problemas derivados do medo, do estresse e ansiedade. A melhor dica para isso é estabelecer uma rotina curta de leves exercícios, com breves sessões distribuídas ao logo do dia.

Ademais, alimente seu pet com boas rações e mantenha uma frequência de visitas periódicas ao veterinário para manter sempre a saúde do seu cão em dia.

Preço

Por fim, caso queira adotar um, o preço médio de um filhote de Morkie gira em torno de R$ 7.000, podendo variar devido ao seu local de nascimento e linhagem.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesMorkieRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados