Conheça as variações de cores do Border Collie

O Border Collie é uma raça inglesa fascinante de cães tendo destaque para sua grande variedade de cores. Conheça um pouco mais sobre a raça e também as tonalidades desses peludos.

quatro border collie deitados no gramado
Foto: depositphotos.com

Cães pastores fazem parte da história devido a sua importância no trabalho de conduzir os gados e rebanhos (principalmente de ovelhas) e com o Border Collie não é diferente. Muito importante nas atividades de pastoreio, os cães desta raça se destacavam pela forma em que conduziam o rebanho ou gado, apenas o cercando de modo ágil, sem latir ou mordiscar.

Tendo sua origem na Grã-Bretanha, teve seu nome oficialmente registrado em 1925, tendo referências às suas origens entre a fronteira da Inglaterra com a Escócia.

Cores do Border Collie

Essa raça possui dois tipos de pelo: Curtos e macios ou longos de grosso. Mas ambos aspectos contam com um sub pelo macio e denso, que os protegem de picos de temperaturas. Contudo, um dos fatores que mais chamam atenção na raça é a diversidade em suas cores, o Border Collie possui uma riqueza única. Conheça agora!

Branco

Cão Border Collie branco deitado na cama
Foto: Reddit @u/HoodedHorse

Difíceis de encontrar, cães dessa raça brancos costumam ser provenientes de cruzamentos com outras raças. Contudo, continuam sendo um belo e fofo floco de neve!

Preto

Cão border Collie preto na praia
Foto: thepaws.net

Já um cor muito comum nessa raça é o preto. Bem como ele pode ser seguido de detalhes brancos pelo corpo, mais comuns na face ou peito do animal.

Azul

Cão Border Collie azul e branco em pé no gramado
Foto: Pinterest

Aqui temos um tom especial que pode de longe até parecer com um preto. Contudo, um leve toque acinzentado causa um efeito azulado brilhoso que deixam esses cães ainda mais belos. Bem como, eles podem ter essa cor em sua totalidade ou então, possuir alguns detalhes brancos pelo corpo.

Border Collie cores azul merle

Cão Border Collie cores azul merle no riacho
Foto: .wixstatic.com

Seguindo a linha de análise apresentada mais acima, cães deste tipo possuem o mesmo detalhe acinzentado que culmina num efeito azul. Entretanto, nesses casos do merle, seguem manchas de cores sólidas ou bicolor. No geral apenas detalhes pretos ou pretos com toques de caramelo.

Border Collie cores vermelho merle

cão border collie cores vemerlho merle em pé no gramado
Foto: bordercolliecr.com

Aqui seguimos o mesmo tipo de merle. Desta vez a combinação do branco com tons fracos de caramelo resultam nessa cor avermelhada seguida de branco que realça ainda mais a beleza desta raça!

Border Collie cores sable merle

Cão border collie cores sable merle
Foto: i.pinimg.com

Continuamos abordando esse tipo de pelagem trazendo outra bela combinação de cores que mostram o quanto a diversidade de tons na pelagem do Border Collie é fascinante!

Tigrado

Cão Border Collie tigrado em pé no gramado
Foto: Pinterest @anabeatriz271103

Uma combinação de cores muito bonita é o tigrado. Um dourado seguido de listras pretas iguais a de um tigre. Além disso, poderá haver alguns detalhes na cor branca também.

Lilás

Cão Border Collie lilás sentado no gramado
Foto: Pinterest

Aqui temos um tom polêmico… “Como assim cachorro lilás” você deve estar se perguntando. Trata-se do tom parecido com que o efeito da mistura de cores causa. Podemos ver que nesse caso o cinza acaba sendo influenciado por um tom avermelhado fraco que resulta nesse tom lilás, que é muito belo e raro!

Fígado

cão border collie cor fígado deitado com a bolinha na boca
Foto: pettime.ne

Aqui temos um belo tom num estilo amarronzado podendo conter também alguns detalhes brancos nas patas, focinho e peito do cão.

Chocolate

Cão border collie chocolate na fazenda
Foto: dogs.net.au

Continuando nesse tom meio amarronzado, devido a sua intensidade, ele pode ocasionar outros tons como o chocolate.

Vermelho

Cão border collie vermelho na neve
Foto: pixers.pics

Agora vamos falar sobre os famosos tons caramelos. Contudo, para as cores do Border Collie, não falamos de um caramelo comum. As combinações dos tons acabam ocasionando cores como a vermelha. Isso se deve a intensidade que por serem um pouco mais escuras, causam esse denotação avermelhada.

Dourado

cão border collie dourado deitado no gramado
Foto: pawleaks.com

Por fim esse tom que é talvez o mais famosos e comum da raça. Esse belo tom amarelo, aliado ao brilho do formoso pelo do Boder Collie resulta nesse efeito dourado magnífico.

Clique aqui e conheça todas as cores do Bull dog francês!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

Border CollieCãesFotosRaças de Cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados