Conheça as variações de cores do Husky Siberiano

Isto pode ser surpreendente para algumas pessoas, mas o Husky Siberiano, diferentemente de algumas raças, pode ser encontrado em variadas cores. E neste artigo, iremos apresentar alguns belos e raros exemplos.

As cores do Husky Siberiano:

Jet Black (Jato Negro)

husky siberiano jet black

Os pelos de proteção deste Husky Siberiano são encontrados com a cor preta sólida, e a parte inferior poderá ser das cores, preto, carvão ou cinza escuro. Este padrão também é conhecido como “casaco monocromático”. A maioria dos cachorros Jet Black tem um tom preto no topo de suas bocas.

Silver Black (Negro Prateado)

husky siberiano preto prateado

Os pelos sempre unidos, com o pelo inferior na cor branco ou carvão. Quando os fatores de diluição estão presentes o efeito geral da cor dos pelos é azul.

Preto e Branco

husky siberiano preto e branco

Uma versão mais leve do Jet Black. Seus pelos inferiores podem ser da cor branca, bege, carvão ou uma junção de todos. Amarelo e vermelho podem ser encontrados, e o centro de suas costas podem ter um efeito grisalho.

Agouti

husky siberiano agouti

Normalmente encontrado nos cães indianos e de coloração muito rara. Este efeito de pigmentação também é chamado de “coloração selvagem”. Seus rostos são mais escuros que o normal, e sua coloração se ampliam pelas pernas. Uma cauda com a ponta preta é normal em um Agouti.

Wolf Gray (Lobo Cinzento)

husky siberiano wolf gray

Possui uma tonalidade cinza com molduras de bege, amarelos, bronzeados ou vermelhos atrás de suas orelhas, suas pernas e costas. Seu pelo inferior é bege. Sua principal característica são as marcas vermelhas e amarelas do cachorro.

Cinza Prateado

husky siberiano cinza prateado

Não há em sua coloração as cores vermelhas ou amarelas. Seus genes resultam numa pigmentação de cinza prateado. Seu pelo inferior é prata e seu revestimento exterior é branco ou prata com preto.

Cinza Médio

husky siberiano cinza médio

Esta coloração é a mais comum entre os Huskys Siberianos cinzas. Possui o tom vermelho e amarelo, mas não na sua máxima profundidade. Seus pelos inferiores é uma mistura de bege e prata.

Piebald (Malhado)

husky siberiano piebald

Este é um cão branco com manchas irregulares do corpo a sua cabeça. Seu pelo inferior é de cor prata ou branca, mas também pode ser listrado ou de apenas uma cor. Esta é uma coloração rara.

Branco Puro

husky siberiano branco puro

Este, talvez, seja o mais raro dos Huskys. O branco é resultado da ausência de pigmentação, e uma extensão de branco sobre todo o pelo do cachorro. Um siberiano branco pode apresentar pontos de cor preta no caso, a cor do seu nariz e ao redor de seus olhos. Possui o pelo inferior prata ou branco.

Branco Isabella

husky siberiano branco Isabella

Seus pelos prateados na ponta, e no seu exterior podem se apenas de uma cor ou listrados. Tons amarelos são encontrados nas orelhas, costas, pernas, cotovelos e misturado na cauda do Husky Branco Isabella. Possui a cor bege e amarela no seu pelo inferior.

Sable

husky siberiano sable

Suas costas são compostas de pelos com as raízes avermelhadas. O vermelho, o cobre ou o chocolate compõem seu pelo inferior. O pelo colorido do Sable é uma coloração rara, fazendo com que ele também seja chamado de “vermelho de nariz preto”.

Marrom

husky siberiano marrom

As marcas brancas ou cremes estão no peito, no rosto, na cauda e nas pernas e a camada inferior é bege ou creme branco. Esta coloração é encontrada principalmente na linhagem Igloo Pak.

Cobre

husky siberiano cobre

Em Huskys da cor cobre, nenhum pelo preto é encontrado e os pelos protetores são marcados com um vermelho escuro a marrom.

Vimos que são diversas as cores do Husky Siberiano, algumas raras outras mais comuns, com suas diferenças de coloração, mas todas tornam os Huskys Siberianos únicos e cada um tendo sua beleza.

Conhece alguém que também é apaixonado por Husky Siberiano? Compartilhe este artigo com ele, aposto que ele irá adorar.

Quer aprender como cuidar de um cachorro sem ter nenhuma dor de cabeça? Dá uma olhada nesta página: Como Cuidar de um Cachorro

Husky Siberiano

Atualizado em 03/10/2018

Escreva seu comentário


Comentários

V
Bem legal o artigo, o meu é um Silver Back
Vanderson Miranda - 1 semana
A
Qual é o valor?
Ana Lucia - 2 semanas

O Gestor Animal é o lugar certo para solucionar todas as dúvidas sobre cães!

facebook gestor animal instagram gestor animal rss gestor animal