Conheça as variações de cores do Husky Siberiano

Isto pode ser surpreendente para algumas pessoas, mas o Husky Siberiano, diferentemente de algumas raças, pode ser encontrado em variadas cores. E neste artigo, iremos apresentar alguns belos e raros exemplos.

As cores do Husky Siberiano:

Jet Black (Jato Negro)

husky siberiano jet black

Os pelos de proteção deste Husky Siberiano são encontrados com a cor preta sólida, e a parte inferior poderá ser das cores, preto, carvão ou cinza escuro. Este padrão também é conhecido como “casaco monocromático”. A maioria dos cachorros Jet Black tem um tom preto no topo de suas bocas.

Silver Black (Negro Prateado)

husky siberiano preto prateado

Os pelos sempre unidos, com o pelo inferior na cor branco ou carvão. Quando os fatores de diluição estão presentes o efeito geral da cor dos pelos é azul.

Preto e Branco

husky siberiano preto e branco

Uma versão mais leve do Jet Black. Seus pelos inferiores podem ser da cor branca, bege, carvão ou uma junção de todos. Amarelo e vermelho podem ser encontrados, e o centro de suas costas podem ter um efeito grisalho.

Agouti

husky siberiano agouti

Normalmente encontrado nos cães indianos e de coloração muito rara. Este efeito de pigmentação também é chamado de “coloração selvagem”. Seus rostos são mais escuros que o normal, e sua coloração se ampliam pelas pernas. Uma cauda com a ponta preta é normal em um Agouti.

Wolf Gray (Lobo Cinzento)

husky siberiano wolf gray

Possui uma tonalidade cinza com molduras de bege, amarelos, bronzeados ou vermelhos atrás de suas orelhas, suas pernas e costas. Seu pelo inferior é bege. Sua principal característica são as marcas vermelhas e amarelas do cachorro.

Cinza Prateado

husky siberiano cinza prateado

Não há em sua coloração as cores vermelhas ou amarelas. Seus genes resultam numa pigmentação de cinza prateado. Seu pelo inferior é prata e seu revestimento exterior é branco ou prata com preto.

Cinza Médio

husky siberiano cinza médio

Esta coloração é a mais comum entre os Huskys Siberianos cinzas. Possui o tom vermelho e amarelo, mas não na sua máxima profundidade. Seus pelos inferiores é uma mistura de bege e prata.

Piebald (Malhado)

husky siberiano piebald

Este é um cão branco com manchas irregulares do corpo a sua cabeça. Seu pelo inferior é de cor prata ou branca, mas também pode ser listrado ou de apenas uma cor. Esta é uma coloração rara.

Branco Puro

husky siberiano branco puro

Este, talvez, seja o mais raro dos Huskys. O branco é resultado da ausência de pigmentação, e uma extensão de branco sobre todo o pelo do cachorro. Um siberiano branco pode apresentar pontos de cor preta no caso, a cor do seu nariz e ao redor de seus olhos. Possui o pelo inferior prata ou branco.

Branco Isabella

husky siberiano branco Isabella

Seus pelos prateados na ponta, e no seu exterior podem se apenas de uma cor ou listrados. Tons amarelos são encontrados nas orelhas, costas, pernas, cotovelos e misturado na cauda do Husky Branco Isabella. Possui a cor bege e amarela no seu pelo inferior.

Sable

husky siberiano sable

Suas costas são compostas de pelos com as raízes avermelhadas. O vermelho, o cobre ou o chocolate compõem seu pelo inferior. O pelo colorido do Sable é uma coloração rara, fazendo com que ele também seja chamado de “vermelho de nariz preto”.

Marrom

husky siberiano marrom

As marcas brancas ou cremes estão no peito, no rosto, na cauda e nas pernas e a camada inferior é bege ou creme branco. Esta coloração é encontrada principalmente na linhagem Igloo Pak.

Cobre

husky siberiano cobre

Em Huskys da cor cobre, nenhum pelo preto é encontrado e os pelos protetores são marcados com um vermelho escuro a marrom.

Vimos que são diversas as cores do Husky Siberiano, algumas raras outras mais comuns, com suas diferenças de coloração, mas todas tornam os Huskys Siberianos únicos e cada um tendo sua beleza.

Conhece alguém que também é apaixonado por Husky Siberiano? Compartilhe este artigo com ele, aposto que ele irá adorar!

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesHusky SiberianoRaças de Cães

13 respostas para “Conheça as variações de cores do Husky Siberiano”

  1. Avatar Ana Lucia disse:

    Alguém sabe qual é o valor de um filhote de Husky?

  2. Avatar Vanderson Miranda disse:

    Bem legal o artigo, o meu é um Silver Back

  3. Avatar Diogo disse:

    Nossa todos são lindos de mais

  4. Avatar Pamela disse:

    Tenho uma filhote cobre de 5 meses, é minha paixão. Sou louca por esta raça. Já é a terceira vez que tenho.

  5. Avatar Sindy disse:

    Lindos D+ tenho um branco puro. Mas tenho vontade de ter um Agout também.

  6. Avatar Djeikow disse:

    O Jet Black é muito lindo… Tenho uma fêmea Cinza Prateado linda também! 🙂

  7. Avatar Patrícia disse:

    Tenho um branco puro, que é minha vida e mais a frente gostaria de uma fêmea toda preta, ia ficar o bicho.

  8. Avatar Lucinei disse:

    Se eu misturar as pelagens tenho um macho branco puro apareceu uma fêmea para cruzar mesclada tem um pouco de branco cinza e preto qual a tendência da pelagens dos filhotes?

  9. Avatar Rafaela disse:

    O valor de um Husky fica em torno de R$ 1.300,00 a R$ 3.000,00

  10. Avatar Willy disse:

    Tenho uma praticamente toda cinza. Me venderam ela grávida, e eu não sabia. Porém o ex dono disse que o suposto pai era um husky. Os filhotes nasceram alguns da cor de um rottweiler e outros idênticos a esse jat black. Mas não sei se o pai realmente é um husky pois nunca o vi. Só vou ter como saber quando estiverem maior

  11. Avatar Silvânia disse:

    Tenho uma piebald, amo de paixão!

  12. Avatar Átila disse:

    Tenho um que não se encaixa muito bem nessas, mas chega mais perto do jet black com piebald, a mãe é piebald e o pai cobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Uma empresa teve a brilhante ideia de fabricar pantufas que se pareçam com seu pet. O resultado é bem espantador. Veja agora!

Leia mais

Com a beleza magnífica de um Husky Siberiano e o corpo delicado de um Lulu da Pomerânia. Saiba tudo sobre o Pomsky!

Leia mais

Conheça agora qual o cachorro mais caro do mundo e saiba qual o preço para se ter um filhote.

Leia mais

Sabemos o quanto amamos nossos cães, para demonstrar damos abraços, beijos e carinho. Saiba agora como seu cachorro percebe isso!

Leia mais

Cuidar de um cachorro é algo realmente bonito e emocionante, mas também pode ser um pouco assustador.

Leia mais

Saiba como ensinar o seu cachorro a fazer as necessidades no local correto de forma simples e prática.

Leia mais

Gestor Animal © 2020 - Todos os direitos reservados