Saiba agora se gato pode tomar banho

A maioria dos gatos realmente não gostam de tomar banho. Além disso, podem achar a experiência muito estressante. Se puder, limpe apenas uma parte isolada, em vez de molhar o corpo todo.

Dessa forma, existem raras ocasiões em que o gato pode tomar banho. E, nesse caso, há maneiras de tornar a experiência mais confortável para vocês dois.

Antes de dar banho no seu gato

gato dentro da pia

Agora que sabemos que gato pode tomar banho. Primeiramente, pegue tudo que você usará em apenas um lugar, pois, depois de começar o banho em seu gato, tudo esteja perto de você. Será necessário:

  • Um grande balde, pia ou banheira de plástico, para dar banho no seu gato.
  • Shampoo especializado para gatos ou gatinhos. Tente encontrar um produto suave, sem produtos químicos. Nunca use shampoo humano, pois não é adequado para o cabelo e a pele do gato.
  • Um condicionador para gatos, se necessário. Novamente, nunca usar condicionador para cabelo humano.
  • Uma toalha.
  • Uma escova para ajudar a remover embolados dos pelos do seu gato.

Hora do banho

gato pode tomar banho

Antes de mais nada, encha a banheira do gato com água morna, o suficiente para lavá-lo e mergulhe-o suavemente na água. Tente não encher demais, pois isso pode deixar seu gato mais ansioso.

Ofereça muito carinho durante todo o processo. Dar banho em gatos pode ser complicado, mas guloseimas podem ser uma distração útil.

Caso o seu gato estiver com medo, ele pode tentar morder ou arranhar você. Se isso acontecer com frequência, pare o que estiver fazendo e converse com seu veterinário para obter ajuda. Eles podem dar banho em seu gato ou recomendar um cuidador experiente que seja bom com gatos nervosos.

Não use nada dentro das orelhas do seu gato para mantê-las secas, como algodão. Isso pode ficar preso, e seu gato ficará estressado se não puder ouvir claramente. O melhor é manter sua cabeça completamente seca, caso precisar de uma limpeza, use apenas um pano úmido, sem shampoo.

É importante enxaguar bem o shampoo e ou condicionador, pois o seu gato provavelmente lamberá o excesso de água, e assim, pode ingerir espuma em excesso. Quando você estiver satisfeito por eles terem sido totalmente enxaguados, deixe seu gato sacudir o excesso de água.

Depois do banho

gato com toalha amarela na cabeça

Geralmente, os gatos preferem ser secos com uma toalha do que com o secador de cabelo. A menos que eles já estejam acostumados com um secador de cabelo desde a infância, faça o melhor que puder com a toalha. E deixe ele em uma sala quente para secar naturalmente. Não deixe que ele ir para fora até que estejam totalmente secos, para evitar resfriados.

Gato pode tomar leite? Descubra agora clicando aqui.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CuriosidadesGatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados